PUBLICIDADE

Publicidade

Zubeldía explica ausência de James Rodríguez entre titulares: ‘Outros são melhores’

Treinador entende que colombiano precisa melhorar condição física

Foto do author Leonardo Catto
Por Leonardo Catto
Atualização:

Luiz Zubeldía acredita que James Rodríguez ainda não têm condições de ser titular no São Paulo. Após o empate contra o Palmeiras pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador são-paulino explicou por que o colombiano continua no banco.

PUBLICIDADE

“Ele treinou quatro sessões comigo e consideramos que a maneira de poder alcançar o melhor nível é participar dos jogos. Quantos minutos? Não sei. Como digo sempre, a equipe está em primeiro. Hoje senti que o colocando poderia encontrar um passe no último terço e por isso entrou. Ele tem que ganhar condição física, ritmo de jogo. Se eu não o colocar, é porque penso que para a equipe outras opções são melhores. Essa é minha função e por isso que estou aqui”, afirmou Zubeldía na entrevista coletiva.

James entrou aos 40 minutos do segundo tempo no lugar de Luciano. A segunda etapa do Choque-Rei foi mais intensa, com mais chances para ambas as equipes. Mesmo com o talento do colombiano, a equipe tricolor não conseguiu tirar o zero do placar.

Zubeldía disputou o primeiro clássico no comando do São Paulo. Foto: Alex Silva/Estadão

São Paulo e Palmeiras têm compromissos pela Copa do Brasil na quinta-feira. Às 19h30, o time tricolor vai ao Pará enfrentar o Águia de Marabá no Mangueirão. Às 21h30, a equipe alviverde recebe o Botafogo de Ribeirão Preto no Allianz Parque.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.