PUBLICIDADE

Publicidade

Corinthians enfrenta o Botafogo para se manter com folga na tabela

Time inicia série de jogos na capital e vai a campo com a certeza de que manterá a liderança

Por Daniel Batista
Atualização:

Sem deixar o cansaço atrapalhar a boa fase, o Corinthians entra pela primeira vez em uma rodada do Brasileiro sabendo que não corre risco de perder a liderança. A equipe alvinegra recebe o Botafogo às 16h mais uma vez com a arena lotada – a tendência é que pelo menos 38 mil torcedores compareçam – e a expectativa é iniciar a sequência de jogos na capital com mais um resultado positivo. 

O Corinthians vem de 24 jogos de invencibilidade. É a sexta maior sequência invicta de sua história. O assunto é tratado com cautela por jogadores e comissão técnica, para que isso não vire uma pressão extra. “Esses dados valem para a torcida e imprensa. Nós não nos preocupamos muito com isso, pois pensamos jogo a jogo”, disse o lateral-direito Fagner, repetindo o discurso tão falado pelo técnico Fábio Carille. 

Jadson volta ao time do Corinthians contra o Botafogo Foto: JF Diorio/Estadão

PUBLICIDADE

Algo que realmente preocupa o treinador é desgaste físico da equipe, que vem de uma sequência intensa de jogos e viagens que se agravou com a partida contra o Patriotas, quarta-feira. O time voltou de Tunja no fim da noite de quinta-feira e desde então Carille se preocupou mais em dar descanso aos atletas do que em preparar o time para o confronto deste domingo. 

Para evitar maiores problemas, Carille deu descanso para quatro titulares na Colômbia. Guilherme Arana ficou no banco de reservas, enquanto Maycon, Jadson e Jô nem viajaram. Os quatro estão certos para o jogo, mas outros titulares, como Rodriguinho e Pablo, inspiram cuidados. 

A boa notícia é que, por uma coincidência da tabela, o Corinthians fará quatro jogos consecutivos em São Paulo nas próximas rodadas. Logo, não precisará se desgastar com viagens. A maratona paulistana tem início contra o Botafogo. Depois novamente joga em casa com a Ponte Preta, dia 8, e vai até o Allianz Parque encarar o Palmeiras, dia 12. O ciclo se encerra no dia 15, quando atuará em sua arena, desta vez contra o Atlético-PR.

“Temos praticamente só viajado, jogado e descansado. Isso faz com que algumas coisas fiquem ‘destreinadas’. Esse tempo em casa é bom para corrigir algumas coisas”, explicou Fagner, que completou 200 jogos pelo clube na quarta-feira.

Assim como o Corinthians, o Botafogo também vem de uma sequência de jogos e viagens. Mesmo assim, o técnico Jair Ventura já avisou que vai escalar força máxima. Afinal de contas, a equipe carioca pode se aproximar dos primeiros colocados caso consiga um resultado positivo na arena. 

Publicidade

Apesar de toda a badalação sobre o Corinthians, algo bem diferente do que acontece com o Botafogo, o atacante Rodrigo Pimpão acredita que os dois times possuem forças semelhantes. “Nossa equipe é parecida taticamente e na qualidade dos jogadores. A gente respeita eles, mas vamos em busca de um bom resultado”, avisou. 

O time carioca sofreu um desfalque importante. O meia Montillo anunciou sua aposentadoria em decorrência de diversos problemas físicos. Já o Corinthians vive a incerteza sobre o futuro de Guilherme Arana. O lateral-esquerdo é cobiçado por diversos clubes da Europa, mas por enquanto, permanece no clube.

Punição adiada. O Corinthians foi punido pelo STJD com o fechamento do setor norte por um jogo, pelo fato dos torcedores usarem sinalizadores na arena. Entretanto, como a pena saiu após o início da venda de ingressos para o jogo com o Botafogo, o clube conseguiu autorização para cumprir a punição apenas na partida com a Ponte Preta, dia 8.FICHA TÉCNICA CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Clayson (Marquinhos Gabriel); Jô; Técnico: Fábio Carille.BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Arnaldo, Igor Rabello, Joel Carli e Victor Luis; João Paulo, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger; Técnico: Jair Ventura.

Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR). Local: Arena Corinthians.Horário: 16h. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.