PUBLICIDADE

Publicidade

De volta ao Sevilla após defender a Inter, Banega mira vaga na Liga dos Campeões

No clube espanhol, o meiocampista argentino foi campeão de duas Ligas Europa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de ter defendido a Inter de Milão na temporada passada do futebol europeu, o meia argentino Ever Banega retornou ao Sevilla e assinou um novo contrato de três anos com o time espanhol. O clube oficializou o acordo com o jogador, que comemorou a sua volta ao time com o qual conquistou os títulos da Liga Europa em 2015 e 2016.

"Passei dois anos espetaculares aqui, conseguindo coisas importante e isso as pessoas valorizam. Eu também valorizo muito o clube que sempre me abriu as portas", ressaltou o meio-campista, em entrevista ao site oficial do Sevilla.

Em Sevilla, Banega viveu a melhor fase de sua carreira. Foto: Dylan Martínez / Reuters

PUBLICIDADE

E Banega ressaltou que a sua grande motivação neste momento é ajudar o time a garantir vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, após a equipe ter terminado o último Campeonato Espanhol na quarta posição e consequentemente assegurado um lugar nos playoffs que valem um posto nas chaves da competição continental.

"Quero estar o mais cedo possível com o time porque são muito jogos muito importantes (pelos playoffs). É vital estar na fase de grupos da competição (de clubes) mais importante que existe", disse o jogador, que ainda tem alguns dias de férias para curtir antes de iniciar os treinos da pré-temporada.

Pela Inter de Milão, Banega acabou disputando apenas 28 jogos, nos quais marcou seis gols e deu oito assistências, números que podem ser considerados bons, pois ele iniciou apenas 20 destas partidas como titular. Porém, o time terminou o último Campeonato Italiano apenas na sétima posição, logo abaixo da zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.