Publicidade

Edu Gaspar é promovido e vira primeiro diretor esportivo do Arsenal

Dirigente brasileiro recebeu elogios por trabalho no time que lidera o Campeonato Inglês

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Edu Gaspar é um dos poucos dirigentes brasileiros no futebol europeu e será o primeiro diretor esportivo do Arsenal. O clube inglês fez o anúncio da promoção do brasileiro nesta sexta-feira. Ele vinha exercendo o cargo de coordenador técnico desde 2019, quando deixou a CBF.

“Estou muito feliz por ter este novo cargo que vejo como uma evolução e consolidação da maneira como tenho trabalhado. Estamos fazendo um bom progresso em todas as áreas de nossos homens, mulheres e academia. Estamos todos entusiasmados com o que pode ser alcançado”, declarou Edu Gaspar.

Com um time jovem, o Arsenal lidera o Campeonato Inglês e tem disputa acirrada pela ponta com o Manchester City. Foto: OLI SCARFF / AFP
story

PUBLICIDADE

Nas últimas temporadas, ele apostou em contratações de jovens jogadores e atletas pouco conhecidos no mercado de transferências, mas os reforços têm correspondido em campo.

A promoção de Edu Gaspar no Arsenal vem ao encontro da boa fase do time no Campeonato Inglês. O Arsenal é o líder com 37 pontos, cinco à frente do Manchester City. Newcastle, com 30, e Tottenham, com 29, fecham a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa no momento.

“Estou ansioso para aproveitar o trabalho árduo de tantas pessoas e ajudar todos nós a crescer juntos e ter mais sucesso, e sou grato pela confiança que o clube depositou em mim. Seguimos em frente juntos”, completou.

Ex-jogador de Corinthians, Arsenal e Valencia, Edu Gaspar tem 44 anos e começou a carreira como dirigente no time paulista. Ao lado de Tite, foi campeão da Copa Libertadores de 2012. A parceria funcionou tão bem que o treinador levou o dirigente para a seleção brasileira. Edu deixou a CBF em 2019, justamente para voltar ao Arsenal.

“Estamos muito satisfeitos que Edu esteja comprometendo novamente seu futuro com o clube que ele claramente ama, depois de fazer uma contribuição tão positiva e crítica para nosso progresso em seu tempo conosco até agora. A promoção formaliza sua influência já crescente sobre nossas operações do futebol feminino e esperamos fortalecer ainda mais a integração entre nosso primeiro time masculino e o feminino”, afirmou o presidente-executivo do Arsenal, Vinai Venkatesham.

Publicidade

Por causa da Copa do Mundo, o Campeonato Inglês só retorna no dia 26 de dezembro. O próximo desafio do Arsenal é contra o West Ham, em casa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.