PUBLICIDADE

Em dia movimentado, Japão é a última das seleções a desembarcar na Rússia

Seleção japonesa chega na sede da Copa do Mundo apenas um dia antes da abertura do torneio

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

As 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo estão na Rússia. A seleção japonesa desembarcou em Kazan nesta quarta-feira e foi a última delegação a chegar no país que receberá o torneio. No mesmo dia também chegaram a Polônia e a Bélgica.

As três últimas equipes pisaram em solo russo em um dia bastante movimentado. Horas antes, o Congresso da Fifa realizado em Moscou definiu a parceria entre Estados Unidos, Canadá e México como sede da Copa do Mundo de 2026.

Honda é dos principais nomes do Japão. Foto: Roman Kruchinin/AFP

Também na quarta-feira, a seleção espanhola demitiu o técnico Julen Lopetegui e anunciou Fernando Hierro como seu substituto. O surpreendente anúncio foi uma resposta à decisão do treinador de romper seu contrato unilateralmente com a seleção ao fim do Mundial da Rússia para comandar o time do Real Madrid.

Os japoneses desembarcaram na Rússia na véspera da abertura do Mundial. A cerimônia que abre o torneio vai preceder a primeira partida, entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita, marcada para começar às 12h (de Brasília), no estádio Luzhniki, em Moscou. Segundo a organização, a cerimônia terá início apenas meia hora antes do começo do jogo.

Com a promessa de exibir um novo formato, a festa de abertura da Copa do Mundo da Rússia terá ao menos três participações especiais. A organização do evento confirmou as presenças do ex-jogador brasileiro Ronaldo, do cantor britânico Robbie Williams e da soprano russa Aida Garifullina. O evento também deve ter um novo formato, com foco em apresentações musicais.

Publicidade

O Japão estreia no Mundial somente na terça-feira contra a Colômbia em Saransk. As duas seleções integram o Grupo H que conta ainda com Polônia e Senegal.