PUBLICIDADE

Publicidade

Endrick vai ter espaço com Mbappé? Veja elenco do Real Madrid para próxima temporada

Brasileiro pode ser emprestado, atuar pelo time B do ou se tornar reserva de um poderoso ataque

PUBLICIDADE

Por Daniel Vila Nova
Atualização:

A novela finalmente se encerrou e o francês Kylian Mbappé foi anunciado como o novo reforço do Real Madrid. O atacante, que há anos era especulado no ataque do clube espanhol, chega em um contrato de cinco temporadas.

Se a notícia é excelente para os torcedores de Madri, a chegada do francês deve dificultar o caminho do brasileiro Endrick no time titular. O atacante fez seu último jogo pelo Palmeiras na semana passada e, prestes a completar 18 anos, estará à disposição de Carlo Ancelotti para a próxima temporada.

Na última semana, o atacante Endrick realizou sua última partida pela equipe do Palmeiras.  Foto: Carla Carniel/Reuters

A grande dúvida é se Endrick será utilizado por Ancelotti em seu primeiro ano na Europa. A titularidade de Kylian Mbappé é óbvia e, com Vinicius Jr. e Rodrygo em grande fase no setor de ataque, é pouco provável que Endrick comece jogando.

PUBLICIDADE

Caso o Real Madrid entenda que o atacante brasileiro ainda não está pronto para atuar pelo time principal, Endrick pode seguir o caminho de Vinicius Jr. e atuar pelo Real Madrid Castilla, o time B do clube merengue, em suas primeiras partidas. Um empréstimo para um clube menor, como o que foi feito com o atacante brasileiro Reinier, também é uma possibilidade.

Caso seja mantido no elenco principal, Endrick deve ser um dos substitutos de Mbappé. Na última temporada, o papel de reserva do ataque era de Joselu, jogador que atua na mesma posição de Endrick e que fez os gols que classificaram o time espanhol para a final da Liga dos Campeões. O atacante espanhol estava emprestado ao Real Madrid e o clube merengue pretende exercer a opção de compra e tirá-lo definitivamente do Espanyol. Com isso, o brasileiro deve ter em Joselu o seu principal rival na próxima temporada.

“Estar ao lado de grandes jogadores e disputar posição com eles só vai me fazer melhorar, chegar a um nível mais alto e conquistar mais títulos, porque os títulos do clube são as metas mais importantes” afirmou Endrick em entrevista ao jornal espanhol “As”.

Confira o elenco do Real Madrid para a próxima temporada:

  • Goleiros: Thibaut Courtois e Andriy Lunin.
  • Zagueiros: Éder Militão, David Alaba, Antonio Rüdiger e Nacho Fernández.
  • Laterais: Ferland Mendy, Fran García, Daniel Carvajal e Lucas Vázquez.
  • Meias: Aurélien Tchouaméni, Federico Valverde, Eduardo Camavinga, Luka Modric, Dani Ceballos, Jude Bellingham, Brahim Díaz, Arda Güler e Nico Paz.
  • Atacantes: Vinicius Junior, Rodrygo, Kylian Mbappé, Endrick e Joselu.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.