Publicidade

Fora do Barcelona, Arthur bate sua Ferrari num poste e é pego no exame do bafômetro

Volante brasileiro passa bem após sofrer acidente leve de carro na última semana antes de se apresentar na Juventus, de Cristiano Ronaldo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em seus últimos dias de Barcelona, já que se apresentará à Juventus na próxima semana, o volante brasileiro Arthur se envolveu em uma polêmica nesta segunda-feira. No fim da madrugada, o jogador sofreu acidente leve com seu carro, uma Ferrari, na cidade de Palafrugell, nos arredores de Barcelona, e durante o exame do bafômetro foi constatada a presença de álcool em seu organismo.

Arthur passa bem após colidir o seu carro com um semáforo depois que foi fechado por outro que passava na rodovia. O brasileiro fez questão de acionar a polícia para registrar o boletim de ocorrência, mas no testo do bafômetro foi detectada uma quantidade de álcool no sangue acima do permitido. De acordo com a lei espanhola, ele pagará multa de 500 euros (R$ 3.220,00 na cotação atual) e perderá quatro pontos na carteira.

Arthur deixa o Barcelona e vai jogar na Juventus de Turim Foto: Pau Barrena/AFP

PUBLICIDADE

Negociado com a Juventus no fim de junho passado, o volante pediu rescisão de contrato para o Barcelona e não se reapresentou na data marcada após o término do Campeonato Espanhol. O fato fez com que ele fosse cortado da delegação que foi para Lisboa disputar as fases decisivas da Liga dos Campeões da Europa - o time caiu nas quartas de final ao sofrer uma goleada histórica de 8 a 2 para o Bayern de Munique.

Arthur assinou com a Juventus por cinco temporadas. Em seus dois anos no Barcelona, o jogador, que começou a carreira no Grêmio e vem sendo constantemente convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira, realizou 72 jogos e marcou quatro gols. Arthur passa bem e está animado em atuar ao lado do português Cristiano Ronaldo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.