PUBLICIDADE

Fortaleza x Palmeiras: onde assistir, horário e escalação das equipes

Em busca do título do Brasileirão, Palmeiras inicia sua luta contra os últimos adversários e desafia tabu diante de equipe tricolor

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora depende apenas das suas forças para erguer sua 12ª taça do torneio nacional. Para isso, é de suma importância não perder pontos nesta reta final, porque Botafogo, Flamengo, Grêmio, Red Bull Bragantino e Atlético-MG continuam na briga pelo troféu. Neste domingo, a equipe de Abel Ferreira encara, às 18h30, o Fortaleza, na Arena Castelão, um adversário indigesto em um local inóspito para o propósito alviverde.

PUBLICIDADE

A última vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza no Castelão foi em 2019. Desde então, foram disputados quatro jogos no local entre as duas equipes, com três vitórias tricolores e apenas um empate. Assim, o conjunto alviverde terá de superar um tabu para triunfar fora de casa e não correr o risco de abandonar a ponta da tabela do Brasileirão.

Em meio a especulações sobre uma possível saída para o futebol do Catar, o técnico Abel Ferreira tratou de colocar panos quentes no assunto e afirmou, via assessoria de imprensa, que está totalmente focado na luta pelo título do Brasileirão. Em campo, o português poderá contar com quase todos os titulares. Apenas o zagueiro Luan, que vinha sendo escalado entre os 11, está fora do jogo por causa de uma lesão na coxa direita. Piquerez, que era dúvida, participou dos últimos treinamentos e deve estar à disposição na lateral-esquerda.

Fortaleza e Palmeiras medem forças neste domingo na Arena Castelão. Foto: Arte/ Estadão

A tendência é que Abel escale novamente o Palmeiras com três zagueiros, optando pelo lateral-direito Marcos Rocha improvisado no setor. As demais posições devem ser preservadas, com o ataque formado por Endrick e Breno Lopes, permitindo chegadas mais frequentes ao ataque dos laterais Mayke e Piquerez. Outra peça fundamental é Raphael Veiga, que mostrou liderança, inclusive, na seleção brasileira, quando, mesmo sem ser titular, foi o responsável por falar com a imprensa após a terceira derrota seguida do escrete nacional.

O Fortaleza convive com um longo jejum de vitórias. A derrota nos pênaltis para a LDU na final da Sul-Americana abalou o elenco tricolor. O time, que já não vinha em uma sequência positiva, perdeu mais quatro partidas e empatou duas. O técnico Juan Pablo Vojvoda tenta encontrar soluções e pode promover mudanças no meio e no ataque.

FORTALEZA x PALMEIRAS: TUDO SOBRE O JOGO PELO BRASILEIRÃO

  • DATA: 26/11 (domingo).
  • HORÁRIO: 18h30.
  • LOCAL: Arena Castelão, em Fortaleza.

ONDE ASSISTIR FORTALEZA X PALMEIRAS AO VIVO

  • Premiere.

Publicidade

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FORTALEZA

  • FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi E Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Calebe (Pochettino); Yago Pikachu (Marinho), Guilherme e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS

  • PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael e Piquerez; Raphael Veiga, Breno Lopes e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.

ÚLTIMOS RESULTADOS DE FORTALEZA E PALMEIRAS

  • 11/11 - Palmeiras 3 x 0 Internacional - Brasileirão
  • 23/11 - Fortaleza 2 x 2 Botafogo - Brasileirão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.