Publicidade

Koulibaly admite Senegal ‘machucado’ sem Mané na Copa e desabafa: ‘Jogamos por ele’

Apesar da ausência do principal jogador do país, seleção africana conquistou vitória sobre Catar e sonha com vaga nas oitavas

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

O zagueiro Kalidou Koulibaly admitiu nesta sexta-feira que a seleção de Senegal ainda está machucada por não poder contar com Sadio Mané na Copa do Mundo do Catar. O defensor revelou que o atacante do Bayern de Munique vem sendo lembrado a todo o momento pela seleção africana neste Mundial.

PUBLICIDADE

“Nós jogamos por ele. Foi um dos principais jogadores na nossa classificação para a Copa, então perdê-lo nos machucou muito. Sadio queria estar conosco nesta Copa do Mundo. Infelizmente, ele não pôde por conta da sua lesão. Mas ele está sempre lá para nos chamar, para nos encorajar”, disse Koulibaly ao canal BeIN Sports.

A ausência de Mané é visivelmente sentida pela seleção de Senegal, que passou em branco na derrota para a Holanda por 2 a 0, e sofreu até marcar o primeiro gol do triunfo por 3 a 1 sobre o modesto time do Catar. Além de poder de ataque, o atacante também era importante por ser um dos líderes da equipe.

Sadio Mané se lesionou no duelo do Bayern de Munique com o Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão.  Foto: Matthias Schrader/AP

O atacante Sadio Mané foi cortado da delegação de Senegal para a disputa da Copa do Mundo do Catar por causa de uma lesão na fíbula direita, sofrida enquanto defendia as cores do Bayern de Munique no início de novembro. Mané participou dos primeiros treinos de Senegal, mas depois te sua participação interrompida.

Senegal é o terceiro colocado do Grupo A, com três pontos, contra quatro de Holanda e Equador. O Catar ainda não pontuou. O próximo desafio dos senegaleses é frente ao país sul-americano. O jogo será nesta terça-feira, às 12h (horário de Brasília), no Khalifa International Stadium, em Doha.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.