PUBLICIDADE

Publicidade

Saldo do Dérbi: Gustavo Gómez e Yuri Alberto sofrem fraturas em Palmeiras x Corinthians e preocupam

Zagueiro deixou o campo ainda no primeiro com fortes dores no dedo do pé esquerdo, enquanto atacante saiu de maca nos minutos finais; empate por 2 a 2 ainda teve lesões de Fagner e Cássio

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras na temporada 2024 terminou com um saldo de quatro jogadores lesionados e todos em observação um dia após a partida. O empate por 2 a 2 em Barueri, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, foi marcado pela atuação heroica do time alvinegro, que buscou a igualdade no placar com dois jogadores a menos e o zagueiro Gustavo Henrique como goleiro, após expulsão de Cássio, depois de estar perdendo por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Gustavo Gómez foi o primeiro a deixar a partida, sendo substituído logo aos 13 minutos de jogo. O zagueiro paraguaio sofreu um trauma no pé esquerdo depois de levar uma falta do atacante Ángel Romero. Ele deu lugar ao jovem Naves e iniciou tratamento com gelo ainda no banco de reservas. O defensor passou por exames nesta segunda-feira, que constataram uma fratura fratura em um dos dedos do pé esquerdo. O caso não requer a necessidade de cirurgia, mas o clube não estipulou um prazo para sua volta.

No intervalo, foi a vez de Fagner sair do confronto. O experiente lateral-direito de 34 anos foi substituído após se queixar de dores no pescoço e nas costas depois de uma disputa com Endrick, que o atirou no chão e levou amarelo pela falta. Ele deu lugar a Matheuzinho, recém-contratado junto ao Flamengo, que fez sua estreia pelo time do Parque São Jorge.

Yuri Alberto saiu de campo com fratura na costela no clássico entre Palmeiras e Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vivendo boa fase com a camisa do Corinthians, Yuri Alberto foi o responsável por fazer o primeiro dos visitantes no Dérbi em Barueri. Ele precisou deixar o campo de maca na reta final da partida após uma forte dividida com o zagueiro Murilo. Horas depois, o atacante confirmou em sua conta no Instagram que fraturou o oitavo arco costal. O camisa 9 também sofreu um trauma no cotovelo e deixou o estádio com o braço imobilizado.

Yuri Alberto será reavaliado durante a semana e é dúvida para o duelo com o Cianorte, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, na estreia do Corinthians na competição. O cenário preocupa o técnico António Oliveira, que já não pode contar com o Pedro Raul, machucado na coxa direita e ainda sem previsão de retorno. O centroavante ex-Botafogo e Vasco estava no futebol mexicano e foi contratado para disputar posição com Yuri Alberto.

Quem também preocupa o Corinthians é o goleiro Cássio. O arqueiro de 36 anos precisou sair de campo com a ajuda de médicos depois de sofrer uma pancada no quadril no lance em que acabou sendo expulso em dividida com Rony. A equipe já havia realizado todas as substituições. O zagueiro Gustavo Henrique foi o escolhido para atuar no gol e viu a equipe alvinegra empatar o jogo, em gol de falta de Rodrigo Garro, debaixo das traves. Ele quase levou um frango no último lance, mas Raniele salvou em cima da linha e evitou a vitória alviverde.

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão, o Palmeiras lidera o Grupo B, com 18 pontos. Água Santa (14), Ponte Preta (13) e Guarani (5) fecham a chave. Já o Corinthians vive situação complicada e corre risco de não se classificar às quartas de final. No Grupo C, o time alvinegro é o último, com 10 pontos, atrás de Bragantino (15), Mirassol (14) e Inter de Limeira (13). Nesta etapa, os times enfrentam adversários das outras chaves e os dois melhores de cada avançam.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.