Publicidade

Roma sofre, mas vence Crotone e se mantém na briga pelo título do Italiano

Edin Dzeko assusta ao desperdiçar um pênalti no primeiro tempo, mas consegue se redimir ao balançar as redes na segunda etapa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em confronto de opostos na tabela do Campeonato Italiano, a vice-líder Roma visitou o vice-lanterna Crotone neste domingo. E suou para buscar a vitória, por 2 a 0, em dia de vilão e herói de Edin Dzeko. O atacante bósnio deu um susto na torcida romana ao desperdiçar um pênalti no primeiro tempo, mas se redimiu no segundo ao balançar as redes e confirmar a vitória dos visitantes.

Com o resultado, a Roma se manteve na briga pelo título. O time soma 53 pontos, quatro abaixo da Juventus. E agora "seca" o líder, que vai visitar o Cagliari ainda neste domingo. O Crotone, por sua vez, tem, apenas 13 pontos e tem chances remotas de escapar do rebaixamento.

Roma vence o Crotone no Italiano Foto: AFP

PUBLICIDADE

Diante do penúltimo colocado, a Roma parecia estar em condição favorável neste domingo quando o árbitro marcou pênalti a seu favor aos 16 minutos de jogo. No entanto, Dzeko bateu fraco e ainda errou a pontaria na cobrança da penalidade, mandando para fora.

Menos mal para a Roma que Nainggolan abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, em finalização de dentro da área, pela direita. Na segunda etapa, para acabar com qualquer chance de reação dos anfitriões, a Roma "matou" o jogo aos 32 minutos, com o gol de redenção de Dzeko. Ele recebeu passe de Salah e mandou para as redes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.