PUBLICIDADE

Publicidade

Santos x Paysandu: onde assistir, horário e escalações das equipes

Time alvinegro faz neste sábado sua estreia na Série B, competição que encara como Copa do Mundo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Fortalecido pelo vice-campeonato paulista e com um time focado em resgatar o clube à elite do Campeonato Brasileiro, o Santos abre a sua participação na Série B neste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, diante do Paysandu, com o claro objetivo de escrever uma nova página de conquistas. Disputando o torneio pela primeira vez em sua história, a meta é iniciar a campanha do acesso com uma vitória para solidificar o trabalho feito pelo técnico Fábio Carille.

PUBLICIDADE

A partida será realizada sem a presença de torcedores devido à punição aplicada ao clube pelo STJD em função dos incidentes ocorridos no último jogo da Série A diante do Fortaleza, quando torcedores invadiram o gramado.

A crise financeira que assola o clube, a reformulação do elenco com a redução de cotas por estar na Série B, e ainda a montagem da equipe para se adequar ao estilo de jogo que caracteriza a segunda divisão do Nacional são desafios que a diretoria vêm enfrentando desde que Marcelo Teixeira assumiu a presidência ao final do ano passado.

Santos, de Marcelo Teixeira, começa sua trajetória para voltar à Série A Foto: Fernanda Luz/Estadão

Em meio a esse clima de incerteza, Carille vem arregaçando as mangas para tornar o Santos eficiente e competitivo na Série B. Além do trabalho de campo, ele também está conectado ao mercado em relação à chegada de novos nomes em um torneio onde a regularidade é fundamental para a busca do acesso.

“Temos conversas e observações em cima das nossas necessidades. Creio que vão chegar peças pontuais para que a gente fique mais forte”, afirmou o treinador santista em relação a reforços.

E nesta sexta-feira, surgiram novidades. Rodrigo Ferreira, ex-Mirassol, já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) e deve ser relacionado. Patrick, de 31 anos, assinou contrato até o final de 2026 e já vira opção para o meio-campo e o ataque visando as próximas rodadas. O lateral-esquerdo argentino Gonzalo Escobar é outra novidade no elenco para o torneio. Ele assinou por empréstimo até o final do ano. A partir de 2025, o vínculo passa a ser definitivo e vai até 31 de dezembro de 2026.

Santos estreia na Série B contra o Paysandu Foto: Arte/Estadão

SANTOS X PAYSANDU: TUDO SOBRE O DUELO DA SÉRIE B

  • DATA: 20/04 (sábado)
  • HORÁRIO: 16h30 (horário de Brasília).
  • LOCAL: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Publicidade

ONDE ASSISTIR SANTOS X PAYSANDU AO VIVO

  • Globo (para o Estado do Pará e a cidade de Santos);
  • SporTV (TV fechada);
  • Premiere (pay-per-view).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE SANTOS E PAYSANDU

  • SANTOS: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Escobar; Pituca e João Schmidt; Otero, Giuliano e Guilherme; Morelos. Técnico: Fábio Carille.
  • PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edílson Júnior, Wanderson, Carlão e Bryan Borges; João Vieira e Leandro Vilela; Robinho, Edinho e Jean Dias; Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

ÚLTIMOS RESULTADOS DE SANTOS E PAYSANDU

  • Palmeiras 2 x 0 Santos - Paulistão
  • Paysandu 1 x 1 Remo - Campeonato Paraense
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.