Análise | São Paulo vai mal com reservas e aciona titulares, mas perde para o Red Bull mesmo com um a mais

Time de Bragança Paulista jogou todo o segundo tempo com dez jogadores, já que Juninho Capixaba foi expulso nos acréscimos da etapa inicial

PUBLICIDADE

Foto do author Bruno Accorsi
Atualização:

O São Paulo foi a campo com reservas neste sábado, em duelo com o Red Bull Bragantino, e teve de lançar mão de titulares ao longo do segundo tempo para tentar reverter uma derrota por 1 a 0, mas não conseguiu, mesmo com um jogador a mais durante toda a etapa final. Juninho Capixaba, autor da assistência do gol marcado por Matheus Fernandes, o único da partida, foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Apesar da derrota na partida da oitava rodada do Paulistão e de ter um jogo atrasado, a equipe comandada por Luis Zubeldía continua na liderança do Grupo C, com 13 pontos contra 10 do vice-líder Novorizontino, que joga no domingo contra o Santos. O Bragantino, até então dono de apenas uma vitória, soma o segundo triunfo no estadual e chega a oito pontos, ainda na última posição do Grupo B, mas agora empatado com os santistas em pontuação.

São Paulo foi derrotado pelo Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, pelo Paulistão. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O time reserva do São Paulo mostrou, durante a primeira metade do primeiro tempo, um futebol parelho ao do cambaleante Red Bull Bragantino. Não se viu muito mais do que 25 minutos de erros de passe e criatividade limitada em ambos os lados do Nabi Abi Chedid. A bola parada foi a única forma encontrada de tirar a partida do marasmo por breves momentos.

PUBLICIDADE

Entre contra-ataques e cobranças de falta, os são-paulinos ameaçaram jogadas ofensivas mais interessantes, com desfechos insatisfatórios, até que, na reta final da etapa inicial, o Bragantino entendeu como confundir a defesa tricolor. As movimentações de Eduardo Sasha, que recuava um pouco para receber a bola sem marcação, e Isidro Pitta, posicionado entre os dois zagueiros, servia para abrir espaços e construir lances de ataque.

O gol saiu aos 33 minutos, quando Juninho Capixaba tabelou com Sasha e deixou Matheus Fernandes sozinho na entrada da área para marcar. A partir daí, o São Paulo ficou acuado e foi incomodado por uma sequência de cruzamentos em sua área. No último minuto antes do intervalo, Capixaba foi expulso ao receber o segundo amarelo por falta em Marcos Antônio - advertência muito questionada pelos bragantinos - e deixou o time da casa com um a menos

Luis Zubeldía viu seu time voltar melhor para o segundo tempo, com mais eficiência na criação, porém não o suficiente em intensidade e sem boas conclusões. Passados 15 minutos, o treinador argentino entendeu que deveria lançar ao campo alguns titulares e colocou Oscar, Luciano e Igor Vinícius nas vagas de Erick, Matheus Alves e Ferraresi, de uma vez. Pouco depois, entraram Calleri e Alisson e saíram Ferreirinha e Marcos Antônio.

Mesmo com jogadores de mais qualidade técnica em campo, o São Paulo continuou errando passes e cometendo decisões equivocadas. Ter a posse de bola, com um jogador a mais, não parecia uma vantagem aos tricolores, que continuaram com as mesmas dificuldades apresentadas sem a presença dos titulares em campo e não conseguiram buscar o empate, apesar da vantagem de ter um homem a mais.

RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 SÃO PAULO

  • RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Gabriel (Eric Ramires), Lucas Evangelista, Matheus Fernandes (Guilherme Lopes) e Vinicinho (Thiago Borbas); Eduardo Sasha (Henry Mosquera) e Isidro Pitta (Guzmán Rodríguez). Técnico: Fernando Seabra.
  • SÃO PAULO - Jandrei; Ferraresi (Igor Vinícius), Alan Franco, Ruan e Patryck; Marcos Antônio (Alisson), Bobadilla e Matheus Alves (Luciano); Erick (Oscar), André Silva e Ferreira (Calleri). Técnico: Luis Zubeldía.
  • GOL - Matheus Fernandes, aos 39 minutos do primeiro tempo.
  • ÁRBITRA - Edina Allves.
  • CARTÕES AMARELOS - Juninho Capixaba e Gabriel(Red Bull Bragantino); Calleri e Luciano (São Paulo).
  • CARTÃO VERMELHO - Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino).
  • PÚBLICO: 8.351.
  • RENDA: R$ 343.445,00
  • LOCAL - Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Publicidade

Análise por Bruno Accorsi
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.