PUBLICIDADE

Gola moderna e escudo polêmico: site vaza suposta nova camisa da seleção brasileira; veja imagens

Design de uniforme surpreende torcedores e divide opinião entre os fãs; ainda não há data para o lançamento oficial da peça, que deverá ser utilizada na Copa América 2024

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O site Footy Headlines, especializado em camisas de times de futebol de todo o planeta, vazou imagens da suposta nova camisa da seleção brasileira para 2024. Torcedores se surpreenderam com o design, considerado ousado, e a peça dividiu opiniões. Ainda não há data para o lançamento oficial do uniforme, que é produzido pela marca americana de materiais esportivos Nike.

Segundo a publicação, o modelo que a seleção brasileira vai usar a partir de 2024 terá gola em “v”, mas com um corte moderno, diferente do habitual. A camisa também terá detalhes em amarelo claro que formam um desenho inspirado na fauna e flora do Brasil.

Desenhos em amarelo claro que remetem à fauna e a flora do País. Foto: Reprodução/Footy Headlines

PUBLICIDADE

A mudança mais radical fica por conta do escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deverá aparecer centralizado, e não mais a esquerda do peito. A última vez em que a seleção usou o símbolo da entidade na parte central do uniforme foi em 2004, durante a disputa da Copa América daquele ano. Na ocasião, o Brasil derrotou a Argentina nos pênaltis após empatar por 2 a 2, com Adriano marcando nos minutos finais da decisão.

Nas redes sociais, fãs da seleção brasileira criticaram o suposto uniforme. “Camisa mais feia da história da seleção”, escreveu um usuário do X (antigo Twitter). “Feia igual ao futebol que a seleção apresenta”, escreveu outro. Alguns torcedores elogiaram o design, mas com ponderações. “Poderia ficar mais agradável se o símbolo da Nike também ficasse centralizado...”

A expectativa é de que a nova camisa da seleção brasileira seja lançada no primeiro semestre de 2024. O uniforme deverá ser utilizado pela equipe nacional na próxima edição da Copa América, nos Estados Unidos, marcada para ocorrer entre 20 de junho e 14 de julho.

Confira imagens da suposta nova camisa da seleção brasileira

Detalhe em azul e verde nas mangas de suposta nova camisa da seleção brasileira. Foto: Reprodução/Footy Headlines
Camisa vazada da seleção tem gola em 'v' com corte moderno. Foto: Reprodução/Footy Headlines
Suposta nova camisa do Brasil tem escudo da CBF centralizado, como na Copa América de 2004. Foto: Reprodução/Footy Headlines
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.