PUBLICIDADE

Publicidade

Sem Gabriel Jesus, Uefa inicia votação para escolher melhor time do ano

Seis brasileiros estão na lista, que também não conta com Philippe Coutinho

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Sem a presença do atacante Gabriel Jesus, a Uefa lançou nesta quarta-feira a lista dos jogadores que poderão ser votados para formar o time do ano. O Brasil conta com seus atletas na relação. Apesar de ser um dos destaques do Manchester City, um dos melhores times da Europa no momento, o ex-jogador do Palmeiras não aparece na lista.

+ Guardiola admite dúvida entre Gabriel Jesus e Agüero no ataque do Manchester City

+ Cavani não vê problema no distanciamento com Neymar: 'Relação profissional'

Os brasileiros que constam na relação são os laterais Daniel Alves, Marcelo e Alex Sandro; os volantes Casemiro e Fabinho; e o atacante Neymar. A votação é popular e pode ser feita pelo próprio site da Uefa.

Fabinho foi um dos destaques do Monaco na campanha do título francês em 2016-17. Foto: Eric Gaillard / Reuters

PUBLICIDADE

As opções para goleiro são Gianluigi Buffon, Keylor Navas, David de Gea, Jan Oblak e Manuel Neuer. Na defesa, os internautas poderão escolher, além dos brasileiros, por Diego Godín, Antonio Valencia, Davinson Sanchez, Kamil Glik, Sérgio Ramos, Gerard Piqué, Leonardo Bonucci, Thomas Meunier, Benjamin Mendy, Joshua Kimmich, Giorgio Chiellini e Dani Carvajal.

Para o meio-campo, as possibilidades são Marco Asensio, Kevin de Bruyne, Dele Alli, Christian Eriksen, Eden Hazard, Isco, Toni Kroos, Andrés Iniesta, Henrikh Mkhitaryan, Luka Modric, Miralem Pjanic, Paul Pogba e Saul Ñíguez, além de Casemiro e Fabinho.

O ataque também tem 15 opções para a escolha. Além de Neymar, a lista conta com Lionel Messi, Luis Suárez, Cristiano Ronaldo, Sergio Agüero, Pierre-Emerick Aubameyang, Karim Benzema, Edinson Cavani, Paulo Dybala, Falcao Garcia, Harry Kane, Antoine Griezmann, Robert Lewandowski, Dries Mertens e Kylian Mbappé.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.