Publicidade

Sergio Ramos no Brasil? Flamengo planeja proposta para contar com o zagueiro, diz jornalista

Livre no mercado, o jogador já teria conversado a diretoria rubro-negra ao menos três vezes na última semana

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após a saída do volante Arturo Vidal e a chegada de Allan, o Flamengo busca se reforçar no mercado para a reta final desta temporada. Com a possível saída de Pablo ao final de seu contrato, em dezembro, o setor defensivo pode ganhar um reforço estrelado ainda neste ano: Sergio Ramos, ex-zagueiro do Real Madrid e do Paris Saint-Germain, deve receber uma proposta do clube rubro-negro nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Fernando Czyz, da D Sports Radio, o Flamengo estuda oferecer uma proposta ao zagueiro de 37 anos, que está livre no mercado após sua saída do PSG. A diretoria rubro-negra já teria entrado em contato com Ramos e seu estafe ao menos três vezes nas últimas semanas e sinalizou que irá realizar a proposta formal em breve.

A ideia do clube é somar o zagueiro para a disputa da reta final do Brasileirão e Libertadores. O mesmo aconteceu com Vidal na temporada passada, que chegou no segundo semestre e foi utilizado nas conquistas da competição continental e da Copa do Brasil. Nesta semana, o Flamengo rescindiu o contrato do jogador, que irá para o Athletico-PR.

Sergio Ramos disputou duas temporadas pelo Paris Saint-Germain. Foto: Franck Fife/AFP

No entanto, o Flamengo deve ter concorrência para sacramentar a contratação de Sergio Ramos. Além do Brasil, o Inter Miami, novo clube de Messi, e a Arábia Saudita já mostraram interesse em contar com o zagueiro a partir da próxima temporada. Pelo PSG, em 2022/2023, disputou 45 jogos e marcou quatro gols.

Antes de chegar à França, em 2021, Ramos se consolidou como um dos principais zagueiros da história do Real Madrid e do seleção espanhola. Revelado pelo Sevilla, conquistou quatro vezes a Champions League e cinco vezes o Campeonato Espanhol. Pela seleção espanhola, venceu a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2012.

A última temporada foi um ponto fora da curva desde que deixou o Real Madrid. No primeiro ano na França, o zagueiro teve de lidar com problemas físicos e não conseguiu disputar mais de 12 jogos no Campeonato Francês. Desde 2022, ele não perde uma partida por lesão muscular ou física.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.