PUBLICIDADE

Publicidade

Velo Clube empata com o Noroeste e fica com o título da Série A2 do Paulistão

Time de Rio Claro segura equipe de Bauru e se sagra campeão; ambos estarão na elite do Estadual em 2025

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Velo Clube é o campeão da Série A2 do Campeonato Paulista. Neste sábado, no estádio Benitão, em Rio Claro, a equipe empatou por 1 a 1 com o Noroeste. Como havia vencido o jogo da ida, em Bauru, por 1 a 0, o Velo Clube sagrou-se campeão pelo placar agregado de 2 a 1. Os finalistas vão disputar o Paulistão em 2025 nos lugares de Ituano e Santo André, que foram rebaixados.

Este título fi esperado por 99 anos. O primeiro título do Velo Clube foi em 1925, quando conquistou o Campeonato do Interior, equivalente a Série A2 atualmente. Após terminar a primeira fase em sétimo lugar, se classificando na última rodada, o campeão eliminou o favorito São José nas quartas e derrotou o Juventus nas semifinais.

Velo Clube e Noroeste ficam no empate e time de Rio Claro se sagra campeão da Série A2. Foto: Thomaz Marostegan/Ag. Paulistão

PUBLICIDADE

O Noroeste é vice-campeão e buscava o penta da Série A2. Também com o acesso garantido, o time de Bauru terminou a primeira fase em oitavo lugar e passou por São Bento, nas quartas, e Portuguesa Santista, nos pênaltis, nas semifinais.

O Velo Clube abriu o placar com um minuto de jogo. No primeiro ataque, Léo Campos cobrou o escanteio e Júlio Vaz testou firme para marcar. Depois, Caio Mancha quase ampliou para os donos da casa, mas a bola explodiu na trave.

O Noroeste voltou melhor para a segunda etapa, ainda mais com as substituições. Empataram com Isael, que tinha acabado de entrar. Aos 14 minutos. Como podia empatar, o Velo Clube valorizou a posse de bola ate o final do jogo. A renda foi de R$ 174.180,00 com 5.371 torcedores.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.