PUBLICIDADE

Publicidade

Manchester United tem Casemiro expulso após ‘enforcada’, mas segura vitória contra Crystal Palace

Volante brasileiro se envolveu em confusão na metade do segundo tempo e, por pouco, quase comprometeu resultado positivo de seu time

Por Estadão Esporte

Uma expulsão de Casemiro na reta final da partida quase complicou a vida do Manchester United, mas o time de Erik ten Hag segurou a vitória por 2 a 1 sobre o Crystal Palace em Old Trafford. O volante brasileiro ‘enforcou’ um adversário e perderá os próximos jogos por suspensão. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, que também teve o Liverpool sendo derrotado por 3 a 0 pelo Wolverhampton e se complicando ainda mais no torneio.

A vitória é importante para colocar o Manchester United na briga pelo título. O time fica em terceiro, com 42 pontos ganhos, a oito do líder Arsenal, que perdeu na rodada, e a três do segundo colocado, Manchester City. Já o Crystal Palace está em 12º, com 24 pontos, e vive péssima fase.

Casemiro se envolveu em confusão, 'enforcou' um adversário e foi expulso no segundo tempo. Foto: Dave Thompson/AP Photo

PUBLICIDADE

O Manchester United saiu na frente do placar logo aos 6 minutos, em cobrança de pênalti do português Bruno Fernandes, após toque de mão na dentro da área feito por Will Hughes. Com muita pressão no campo de ataque, o Manchester sufocou o Crystal Palace e conseguiu ter domínio total do jogo no primeiro tempo, que permaneceu 1 a 0.

No segundo tempo, aos 18 minutos, a situação ficou mais confortável para o Manchester United. Luke Shaw jogou a bola rasteira para a área e o artilheiro Rashford apenas completou para fazer 2 a 0 para o time da casa.

O Crystal Palace voltou para o jogo após o brasileiro Casemiro ser expulso com cartão vermelho direto. Uma briga generalizada se iniciou em campo e o volante tentou afastar Hughes segurando-o pelo pescoço. Logo após a expulsão, o Crystal Palace diminuiu com Jeffrey Schlupp desviando a bola na área, aos 32 minutos.

O Liverpool abraçou de vez a má fase e chegou a quatro partidas seguidas sem vencer no Campeonato Inglês, com três derrotas e um empate. Jogando fora de casa contra o Wolverhampton neste sábado, o time de Jurgen Klopp levou dois gols no início da partida e foi derrotado por 3 a 0. O Liverpool é apenas o 10º colocado, com 29 pontos. Já o Wolverhampton deixa a zona de rebaixamento e agora está em 15º, com 20 pontos.

A péssima temporada do Liverpool parece se complicar cada vez mais e só levou cinco minutos para o Wolverhampton abrir o placar em casa. O gol ainda foi contra, após a bola desviar no zagueiro Joel Matip. Já aos 12 minutos, o estreante Craig Dawson pegou sobra na área para afundar as redes de Alisson e fazer 2 a 0 para o Wolverhampton. No segundo tempo, o terceiro gol do Wolverhampton saiu aos 26 minutos. Em recuperação e saída rápida ao ataque, Traore disparou, tocou para Rúben Neves dominar na área e tirar de Alisson com tranquilidade.

Publicidade

TETÊ ESTREIA COM GOL

O Leicester conseguiu uma vitória de virada por 4 a 2 fora de casa contra o Aston Villa, após intenso primeiro tempo. O time visitante saiu perdendo por dois gols, buscou o empate e conseguiu a virada nos acréscimos do primeiro tempo, com gol do brasileiro Tetê, que fez sua estreia pela equipe. O Leicester ainda marcou mais um gol no segundo tempo e chega aos 21 pontos, na 13ª colocação. Já o Aston Villa é o 11º colocado, com 28 pontos.

Veja os outros jogos do Campeonato Inglês neste horário:

Brentford 3 x 0 Southampton

Brighton & Hove Albion 1 x 0 Bournemouth

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.