Corinthians 1 x 0 Palmeiras pela Copa do Brasil foi melhor do que os dois jogos das finais do Campeonato Paulista (mas pior que o amasso alviverde em Barueri, pelo Brasileirão, há três meses). O resultado foi o mesmo da partida de ida em domínios palmeirenses no Estadual. O Palmeiras se mantém vivo para a volta no Allianz Parque, mas em uma casa onde não tem jogado tão bem (e não apenas pelo estado do gramado).
O time de Abel tem sido mais eficiente fora de casa. E estava sendo melhor do que o Corinthians na segunda etapa, depois de um domínio ligeiro alvinegro no primeiro tempo. Até com pênalti desperdiçado por Yuri Alberto, muito bem defendido por Weverton.

Quando o Palmeiras estava mais próximo do gol, a única boa jogada de Garro (na desatenção alviverde) deu para Matheuzinho colocar na cabeça de Memphis, que ganhou de um Gómez atrapalhado e fez o gol corintiano logo depois da saída por lesão de Bruno Fuchs. O detalhe que o Corinthians soube aproveitar em clássico igual (também por igualar os desiguais).
Leia também
Palmeiras fará exames em Bruno Fuchs e pode ter cinco desfalques por lesão
Matheuzinho celebra assistência e comenta jogada surpresa em gol do Corinthians: ‘Não foi ensaiada’
Abel se chateia com arbitragem e reclama do VAR de Corinthians x Palmeiras: ‘Estou desiludido’
Na semana que vem, o Palmeiras continua tendo mais time, mais elenco, mais futebol e melhores resultados no confronto direto histórico. Mas a parada fica bem mais equilibrada depois da melhor atuação corintiana com Dorival. O que deixa a esperança alvinegra maior de conseguir no Allianz Parque o que conquistou no Campeonato Paulista.
Antes de a bola rolar, meu chute era 60% a 40% para o Palmeiras. Agora, 51% a 49%. Na margem de erro. No limite. Como o impedimento que pareceu mesmo em posição irregular de Gómez pelas imagens dos anos 1990 disponíveis para o VAR.






