Publicidade

Perto da final do Mundial, Zanetti lamenta erro na saída

Sem perder desde Londres 2012, atleta é superado por Yang Liu e fica como o segundo melhor na estreia do Mundial

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Apenas metade dos competidores se apresentaram nesta sexta-feira na fase de classificação do Mundial de Ginástica Artística, em Nanning (China), mas Arthur Zanetti sabe que deverá fazer final nas argolas. Afinal, o campeão olímpico recebeu nota 15.716, foi o segundo melhor do primeiro dia, e dificilmente ficará fora dos oito primeiros após as apresentações deste sábado na China.

PUBLICIDADE

Acostumado ao primeiro lugar (não perde desde antes dos Jogos de Londres/2012), Zanetti acabou superado, na fase de classificação, pelo chinês Yang Liu, que recebeu impressionantes 15.933 na sua apresentação em casa. O brasileiro sabe que pode melhorar, mas saiu feliz da fase de classificação, tendo se apresentado também no salto e no solo.

"O meu salto foi muito bom. Gostei demais! Melhor, impossível. No solo eu fui bem, a série foi boa, mas dei alguns passos a mais. Foi muita boa a execução nas argolas. Gostei, mas na saída dei um passo um pouco grande. Acho que dá para ir à final e vou focar na saída, agora para cravar na aterrissagem", avaliou Arthur Zanetti.

Zanetti ficou satisfeito com o salto, mas não gostou da saída nas argolas Foto: Felipe Rau/Estadão

Com as notas do campeão olímpico contando para o resultado coletivo no salto e no solo, o Brasil foi o terceiro melhor do primeiro dia do Mundial - a Grã-Bretanha ganhou um posto na última rotação. Neste sábado, torce para não mais que cinco equipes somem mais de 348.100 pontos para fazer uma inédita final. Japão, EUA, Rússia, Alemanha Romênia e França estão entre as que se apresentam.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.