PUBLICIDADE

Publicidade

Ao lado de Fognini, Demoliner vence na estreia no Masters de Xangai

Na próxima rodada, dupla de brasileiro enfrentará cabeças de chave

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em busca do seu primeiro título de nível ATP

na carreira, o brasileiro Marcelo Demoliner fez boa estreia no

Masters 1000 de Xangai

, na China. Nesta segunda-feira, ele e o italiano Fabio Fognini venceram os locais Mao-Xin Gong e Ze Zhang, convidados da organização, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

+ Futuro da escola no Rio preocupa o tenista Fabiano de Paula

Demoliner e Fognini, mais conhecido por jogar nas chaves de simples, dominaram os rivais com facilidade. Cederam apenas um break point na partida, devidamente salvo. E faturaram duas quebras, uma em cada set. Assim, sacramentaram a vitória em apenas uma hora de partida.

Publicidade

Marcelo Demoliner e Fognini vencerampor 2 sets a 0. Foto: CBT/ Divulgação

Na segunda rodada, que já equivale às oitavas de final, brasileiro e italiano terão um duelo mais complicado pela frente. Eles vão enfrentar o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram, que formam a dupla cabeça de chave número seis da competição. Será a estreia de Klaasen e Ram porque foram "bye" na primeira rodada.

Demoliner e Fognini jogam juntos em Xangai de forma pontual. O brasileiro optou pelo italiano para jogar na China porque, com seu parceiro habitual (o neozelandês Marcus Daniell), não teria ranking suficiente para entrar na chave deste Masters 1000.

DEL POTRO E GASQUET AVANÇAM

Dois dos tenistas mais experientes da chave de simples, o argentino Juan Martín del Potro e o francês Richard Gasquet estrearam com vitória no piso duro de Xangai. E ambos precisaram de três sets para confirmar o favoritismo.

PUBLICIDADE

Semifinalista no US Open, Del Potro bateu o georgiano Nikoloz Basilashvili por 6/2, 3/6 e 6/4. Na sequência, o 16º cabeça de chave, de 29 anos, fará um duelo de gerações com o russo Andrey Rublev, de apenas 19. O tenista da Rússia venceu nesta segunda o bósnio Damir Dzumhur por 6/1, 4/6 e 6/1. Será o primeiro confronto entre Del Potro e Rublev no circuito.

Gasquet, por sua vez, superou na estreia o holandês Robin Haase por 6/7 (11/13), 7/5 e 6/2. Assim como Del Potro, o francês, de 31 anos, terá um adversário bem mais jovem na sequência. Será o sul-coreano Chung Hyeon, de 21 anos, que avançou ao surpreender o espanhol Roberto Bautista Agut por 6/4 e 6/3.

Ainda nesta segunda-feira, estrearam com vitória em Xangai os espanhóis Albert Ramos-Viñolas e Feliciano López, o britânico Kyle Edmund, o grego Stefanos Tsitsipas e o norte-americano Frances Tiafoe.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.