PUBLICIDADE

Publicidade

Campeão, Djokovic diz que final foi a melhor partida que já jogou

Sérvio superou Roger Federer por 3 sets a 2 e faturou Wimbledon

Por AE
Atualização:

Quando a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) atualizar o seu ranking mundial, na segunda-feira, Novak Djokovic vai voltar a aparecer no topo da lista. O sérvio não ocupa o posto desde o fim de setembro do ano passado, quando perdeu o posto para o espanhol Rafael Nadal.

PUBLICIDADE

Para voltar a ser chamado de "número 1 do mundo", nada melhor do que vencer um grande jogo como o que foi a final de Wimbledon, neste domingo, contra Roger Federer. "A final do Aberto de Austrália de 2012, contra Nadal, foi a mais longa (cinco horas e 53 minutos), mas com relação à qualidade, esta foi a melhor partida, sem dúvida", disse o sérvio, após a decisão.

O título na grama londrina é o sétimo de Grand Slam da carreira de Djokovic, que iguala o número de vice-campeonatos em 14 finais. Desta vez a vitória veio sobre Roger Federer, suíço que já ganhou Wimbledon sete vezes e só havia perdido uma final ali, em 2009.

"Roger demonstrou seu espírito de luta nos momentos chave da partida. Mostrou seu melhor jogo quando eu servia para ganhar a partida. Foi decepcionante perder o quarto set depois de estar tão perto", comentou Djokovic, que venceu por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (7/9), 6/4, 7/6 (7/4), 5/7 e 6/4, em uma batalha de três horas e 56 minutos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.