PUBLICIDADE

Publicidade

Feijão exalta reação contra esloveno após erro em match point

Brasileiro se classificou para quartas de final do Rio Open após superar Blaz Rola; tenista enfrenta Andreas Haider-Maurer agora

Por Ronald Lincoln Jr
Atualização:

João Souza, o Feijão, demonstrou alívio após vencer a partida equilibrada com o esloveno Blaz Rola, na noite desta quarta-feira. O resultado o levou às quartas de final do Rio Open. Depois do jogo, ele lamentou o match point perdido depois de desperdiçar um voleio simples, mas ressaltou que o equilíbrio emocional foi novamente sua arma para avançar no torneio.

PUBLICIDADE

"Foi difícil perder aquela bola. Ou pensava no voleio ou jogava. Sabia que ficasse me remoendo... Pensei em ficar positivo. A parte mental foi chave no jogo", considerou o jogador, que após errar o voleio viu o esloveno empatar o jogo em 1 a 1 e a torcida desanimar um pouco.

"No terceiro set comecei a ver a galera vazando. Pensei: ''ih, a torcida não está acreditando mais em mim''. Mas, me apoiaram bastante e, se não fossem eles, acho que não teria vencido", brincou.

Brasileiro enfrenta agoraAndreas Haider-Maurer no Rio Open Foto: Marcelo Sayão/EFE

O brasileiro prevê mais um duelo difícil nas quartas diante de seu "amigo" austríaco Andreas Haider-Maurer, em partida marcada para sexta-feira. "A gente é bem amigo fora da quadra. É um jogador que ganhou do Robredo, que é um cara incontestável. Vai ser um jogo duro. Espero poder desfrutar e dar meu máximo na quadra."

Com o resultado, Feijão vai entrar no Top 80 do ranking da ATP pela primeira vez. "Posso garantir que esse não é o meu teto. Eu ainda não estou no meu auge e posso chegar mais na frente", afirmou o atual número 88 do mundo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.