Publicidade

Murray encontra dificuldades, mas bate Melzer e avança às quartas em Doha

Britânico leva 2h23min para derrotar austríaco no Catar

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Apesar da vitória em sets diretos, o britânico Andy Murray, líder do ranking da ATP, teve dificuldade para bater o austríaco Gerald Melzer (número 68 do mundo) nesta quarta-feira e fechou a partida com parciais de 7/6 (8/6) e 7/5, após 2h23min, pelas oitavas de final do Torneio de Doha, ATP 250 disputado em quadras rápidas no Catar.

O triunfo serviu para Murray alcançar uma série de 26 partidas sem derrota, sua maior sequência de invencibilidade na carreira. O último revés em jogos oficiais aconteceu diante do argentino Juan Martín del Potro, pelas semifinais da Copa Davis, em setembro de 2016.

Murray passa por Melzer no Torneio de Doha Foto: Naseem Zeitoon/Reuters

PUBLICIDADE

Agora o número 1 do ranking mundial enfrenta o espanhol Nicolas Almagro, ex-top 10 e atual 44.º, que venceu o alemão Philipp Kohlschreiber nas quartas. O retrospecto aponta quatro vitórias do britânico e uma derrota.

Em quadra, Murray encarou um adversário muito agressivo, atuando bastante junto à rede. Mesmo com apenas seis erros no primeiro set, o britânico precisou de 1h18min para fechar a parcial. O britânico teve dois set points tanto quando o placar marcava 5/4, como em 6/5, mas não conseguiu definir o ponto. A confirmação aconteceu somente na nona chance de fechar a parcial.

Já no segundo set, o primeiro colocado do ranking também desperdiçou uma boa chance de fechar o jogo no seu primeiro match point, mas foi quebrado e viu o rival empatar em 5/5. Entretanto, Murray se recuperou e garantiu os dois games seguintes para fechar a partida.

KARLOVIC E BERDYCH AVANÇAM Em outro jogo encerrado há pouco nesta quarta, o croata Ivo Karlovic superou o russo Karen Khachanov em sets diretos, com duplo 7/6 (7/3 e 7/3), e se garantiu nas quartas de final para enfrentar o espanhol Fernando Verdasco.

Já o cabeça de chave número 3, o checo Thomas Berdych, levou um susto, mas conseguiu bater o seu compatriota Jiri Vesely por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 1/6 e 6/1. Na sequência, o décimo colocado do ranking encara o vencedor da partida entre o alemão Dustin Brown e o francês Jo-Wilfried Tsonga, programada para acontecer ainda nesta quarta.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.