Publicidade

Sloane Stephens abre defesa de título no US Open com vitória

Americana supera russa Evgeniya Rodina por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Atual campeã do US Open e terceira cabeça de chave em Nova York, a norte-americana Sloane Stephens abriu a defesa do título do Grand Slam realizado em seu país vencendo a russa Evgeniya Rodina por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, nesta segunda-feira.

Terceira colocada do ranking mundial, Stephens ganhou o seu primeiro Grand Slam justamente no US Open do ano passado, quando superou a sua compatriota Madison Keys na decisão do título. Naquela ocasião, ela foi uma grande surpresa, pois sequer era uma cabeça de chave da competição.

Sloane Stephens comemora ponto na vitória sobreEvgeniya Rodina no US Open Foto: Adam Hunger/AP

PUBLICIDADE

Nesta temporada, Stephens também foi à final de Roland Garros, em Paris, mas caiu diante da romena Simona Halep e ficou com o vice-campeonato. Agora, em novo passo atrás do sonhado bicampeão em Flushing Meadows, a tenista da casa terá pela frente a ucraniana Anhelina Kalinina, que contou com a desistência de Kathinka Von Deichmann, por lesão, quando vencia o terceiro set por 5/2.

Antes disso, a jogadora de Liechtenstein ganhou a primeira parcial por 6/1 e caiu por 7/6 (7/0) na segunda, definida apenas no tie-break.

VENUS WILLIAMS

Em um confronto entre duas veteranas que já foram campeãs do US Open, a norte-americana Venus Williams venceu a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/3, na noite desta segunda-feira, em Nova York, em sua estreia nesta edição do Grand Slam realizado nos Estados Unidos.

Venus, de 38 anos e 16ª cabeça de chave da chave da competição, assim se credenciou para encarar na segunda rodada a italiana Camila Giorgi, que em outra partida do dia eliminou a norte-americana Whitney Osuigwe com parciais de 6/4 e 6/1.

Publicidade

A irmã mais velha de Serena Williams faturou o US Open em 2000 e 2001, enquanto Kuznetsova faturou a taça em Nova York em 2004 e foi presenteada com um convite para entrar direto na chave principal do Grand Slam, sendo que hoje ocupa a 101ª posição do ranking mundial.

PLISKOVA E MUGURUZA VENCEM

Outras tenista de destaque que estrearam com vitória nesta segunda-feira foram a checa Karolina Pliskova e a espanhola Garbiñe Muguruza, respectivas 8ª e 12ª cabeças de chave. A primeiras delas derrotou a casaque Zarina Diyas por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/6 (7/4), enquanto a segunda arrasou a chinesa Shuai Zhang por 6/3 e 6/0.

A belga Elise Mertens, a leteia Anastasija Sevastova, a checa Barbora Strycova, a australiana Daria Gavrilova e a grega Maria Sakkari também confirmaram as respectivas condições de 15ª, 19ª, 23ª, 25ª e 32ª pré-classificadas em suas estreias nesta segunda-feira. Rival de Gavrivola na segunda rodada, a bielo-russa Victoria Azarenka também abriu campanha com um triunfo neste dia de duelos. Já a eslovaca Magdalena Rybarikova decepcionou na condição de 31ª cabeça ao ser arrasada pela chinesa Qiang Wang por duplo 6/2.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.