PUBLICIDADE

Publicidade

Thomaz Bellucci vence francês na estreia no Challenger de Mons

Brasileiro mostra que está em boa fase ao ganhar, desta vez, de Kenny de Schepper, 105º do mundo, por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em boa fase, o brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória no Challenger de Mons, na Bélgica. Nesta quarta-feira, o número 68 do mundo avançou ao derrotar o francês Kenny de Schepper, 105º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), em 1 hora e 59 minutos.

PUBLICIDADE

Decisivo para a classificação do Brasil ao Grupo Mundial da Copa Davis ao vencer os dois jogos de simples que disputou na repescagem contra a Espanha, Bellucci se saiu bem na semana passada na França ao ser vice-campeão do Challenger de Orleans, o que o colocou entre os 70 melhores tenistas do mundo no ranking da ATP. 

Agora em Mons, o brasileiro tenta ampliar a sua recuperação no circuito mundial do tênis. Nesta quarta-feira, o brasileiro aproveitou dois de quatro break points e só perdeu o seu saque uma vez no primeiro set, vencendo De Schepper por 6/4.

Bellucci retorna a torneios da ATP após disputar três competições de nível challenger Foto: Divulgação

No segundo set, cada tenista disparou seis aces. Assim, nenhum deles conseguiram aproveitar os break points que tiveram - foram sete, sendo quatro para Bellucci. A definição da parcial, então, seguiu para o tie-break, que foi vencido pelo brasileiro.

Classificado às oitavas de final, Bellucci já conhece o seu próximo adversário na Bélgica. O brasileiro vai encarar o turco Marsel Ilhan, que superou o checo Jaroslav Pospisil (6/4 e 7/6). O brasileiro lidera o confronto direto por 2 a 0, com vitórias em 2010, no Masters 1000 de Xangai, e em 2011, no Torneio de Queen''s.

Nesta semana, Bellucci busca o nono título de um challenger na sua carreira, sendo o primeiro desde que foi campeão em Montevidéu em outubro de 2013. O Challenger de Mons, disputado em quadras duras, tem o belga David Goffin, 31º colocado no ranking, como seu cabeça de chave número 1 e foi vencido no ano passado pelo checo Radek Stepanek.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.