PUBLICIDADE

Publicidade

Aston Martin confirma Stroll no GP do Bahrein e tira chance do brasileiro Drugovich estrear na F-1

Piloto canadense não participou dos testes de pré-temporada por causa de lesão nos pulsos, mas se recupera a tempo de correr; sonho de Felipe é adiado

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

A Aston Martin anunciou nesta quinta-feira que o canadense Lance Stroll, recuperado de lesão nos pulsos, representará a equipe no GP inaugural da temporada da Fórmula 1, no Bahrein, neste fim de semana, ao lado de Fernando Alonso. Com isso, o brasileiro Felipe Drugovich, escolhido pela escuderia para pilotar na primeira etapa do ano caso Stroll não se recuperasse, terá de esperar uma nova oportunidade para estrear na categoria.

O piloto canadense se lesionou ao sofrer acidente de bicicleta e não participou dos testes de pré-temporada realizados no fim de semana passado, também no Bahrein. Atual campeão da Fórmula 2 e piloto reserva da Aston Martin, Drugovich substituiu Stroll e se revezou nas sessões com Alonso. No último dia de testes, o paranaense fez o terceiro melhor tempo da sessão da manhã e acabou em décimo no ranking geral ao fim do segundo período de treinos, quando mais pilotos foram para a pista. Os testes valem pouco porque as equipes estão testando o comportamento do carro reformulado.

Não será dessa vez que o brasileiro Felipe Drugovich irá estrear na Fórmula 1.  Foto: Hamad I Mohammed/Reuters

PUBLICIDADE

Durante os dias de testes, a Aston Martin evitou dar detalhes sobre a lesão de Lance Stroll e disse que estava trabalhando para que ele tivesse condições de correr, com Drugovich em “standby” caso fosse necessário acionar um substituto. Ao ser confirmado no GP do Bahrein, Stroll se disse frustrado por não ter participado da pré-temporada. Felipe não comentou a volta do amigo.

“Foi frustrante não estar no Bahrein para os testes de pré-temporada e fiquei desapontado por perder três dias de corrida. De qualquer forma, pela lesão no meu pulso, a equipe e eu achamos que era melhor focar na recuperação para que estivesse pronto para este fim de semana e para toda a temporada”, afirmou.

O canadense também explicou melhor como aconteceu o acidente que colocou em risco sua participação na estreia da temporada 2023 de F-1. “Eu caí da minha bicicleta quando meu pneu entrou em um buraco no chão, mas o dano não foi significante e tive apenas que fazer uma pequena cirurgia no pulso para resolver o problema rapidamente”, disse.

O primeiro fim de semana de Fórmula 1 deste ano começa nesta sexta-feira, com os treinos livres, a partir das 8h30 (de Brasília). A definição do grid será no sábado, às 12 horas, mesmo horário para o qual está marcada a corrida no domingo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.