PUBLICIDADE

Publicidade

Fórmula 1: Verstappen aplaude Red Bull, Pérez reclama e Leclerc avalia Bearman

Tricampeão enaltece trabalho ‘fantástico’ da equipe; substituto de Carlos Sainz na Ferrari foi eleito o melhor do GP da Arábia Saudita

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Max Verstappen fez uma análise de seu desempenho e da Red Bull no Grande Prêmio da Arábia Saudita e tratou o fim de semana como ‘fantástico’. O holandês, principal candidato ao que seria o seu quarto título mundial, fez a pole e dominou a corrida de ponta a ponta para conquistar a sua segunda vitória consecutiva na temporada.

“Acho que, no geral, foi um fim de semana fantástico para a equipe inteira, mas também para mim. Me sinto ótimo no carro. As últimas voltas com os retardatários e os pneus gastos foram um pouco escorregadias, mas conseguimos gerenciar com o intervalo atrás. Idealmente você não quer fazer um stint tão longo com o pneu, mas nós precisamos”, afirmou o holandês.

Max Verstappen não teve nenhuma dificuldade para vencer o GP da Arábia Saudita. Foto: Giuseppe Cacace/AFP

Já Sergio Pérez, que terminou novamente na segunda colocação, comemorou o desempenho da equipe, mas voltou a reclamar do carro. Ele continua não conseguindo fazer frente ao seu companheiro de equipe, Max Verstappen.

“Definitivamente fizemos um bom progresso, foi uma pena termos nos classificado fora da primeira fila, já que Charles (Leclerc) dificultou. Foi uma corrida comprometida com o safety car tão cedo. É um ótimo dia para a equipe, temos que manter esse ímpeto. Ainda temos alguns pontos a ajustar, mas nossa hora vai chegar”, disse.

Leclerc avalia estreante Oliver Bearman

PUBLICIDADE

Depois de garantir seu 31º pódio, o piloto monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, comentou, neste sábado, sobre o terceiro lugar no GP Arábia Saudita de Fórmula 1.

Para o piloto, “a corrida seguiu em um ritmo muito bom”, embora a tenha considerado “um pouco tediosa”. De acordo com Leclerc, o circuito apresenta desafios em relação às curvas: “Para o pescoço é muito duro por causa de tantas curvas.”

Charles Leclerc ficou na terceira colocação do GP da Arábia Saudita. Foto: Giuseppe Cacace/ AFP

Leclerc aproveitou para elogiar a corrida do companheiro de equipe, Oliver Bearman - que substituiu Carlos Sainz, que passou por uma cirurgia de apendicite - e terminou na sétima colocação, sendo escolhido o melhor piloto do GP. “Ele fez um trabalho excepcional, sempre mantendo o ritmo na classificação”.

Publicidade

Os pilotos agora terão um período de descanso antes do Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Albert Park. A corrida acontecerá no dia 24 de março (domingo).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.