Publicidade

F-1: Norris relembra ‘muitos erros cometidos na carreira’ e celebra vitória: ‘Já era hora’

Piloto britânico terminou em 1º em Miami e conseguiu, enfim, seu primeiro triunfo na categoria

Por Guilherme Bloisi/GRANDE PRÊMIO
Atualização:

Cento e dez corridas depois de sua estreia na Fórmula 1 em 2019, enfim, Lando Norris tirou a zica com a vitória brilhante deste domingo, dia 5, no GP de Miami. Depois de bater na trave naquela prova em Sochi, na temporada 2021, o britânico levou para casa um triunfo inesquecível.

O acerto da McLaren foi perfeito e a virada que veio, com a entrada do safety car após o incidente entre Logan Sargeant e Kevin Magnussen mudou a história da corrida norte-americana.

A defesa na largada em cima da pressão de Max Verstappen foi de cinema, assim, foi o suficiente para abrir vantagem e garantir o lugar mais alto no pódio.

Lando Norris comemora vitória no GP de Miami de Fórmula 1. Foto: Rebecca Blackwell/AP

PUBLICIDADE

“Já era hora, que corrida! Demorou muito para chegar e, finalmente, consegui fazer isso. Estou nas nuvens! Todo o fim de semana foi bom, tive alguns contratempos ao longo do caminho, foi difícil, mas sabia desde sexta-feira que tínhamos ritmo”, celebrou.

Agora, Norris faz parte de um seleto grupo de 114 pilotos que venceram, ao menos, uma vez na história da F-1. Isso não seria possível não fosse a estratégia perfeita executada por sua equipe, que o piloto não deixou de exaltar na entrevista após a vitória.

“Tudo valeu a pena, estou muito orgulhoso, cometi muitos erros na minha curta carreira, mas hoje foi tudo pelo time. Fiquei aqui porque acredito neles e hoje provamos exatamente isso”, completou.

A Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.