PUBLICIDADE

Publicidade

Lewis Hamilton reage e desbanca Alonso no segundo treino livre

Superado pelo espanhol da Ferrari na primeira bateria, inglês da Mercedes é melhor à noite, em Marina Bayu para GP de Cincapura

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Superado no primeiro treino livre por Fernando Alonso, Lewis Hamilton deu o troco na segunda sessão desta sexta-feira e cravou o melhor tempo do dia na atividade noturna realizada no circuito de rua de Marina Bay, em preparação para o GP de Cingapura de Fórmula 1, no domingo. Sem conseguir tirar bom rendimento de sua Williams, Felipe Massa foi apenas o 17º, logo à frente do companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.

PUBLICIDADE

Hamilton se destacou na segunda sessão ao marcar 1min47s490, quase um segundo e meio abaixo do melhor tempo do primeiro treino, registrado por Alonso (1min49s056). O espanhol, contudo, também melhorou sua marca, com 1min47s623, renovando as esperanças da Ferrari, depois da decepção no GP de Monza, na etapa passada, diante de sua torcida.

Para tanto, a equipe italiana também contou com bom desempenho de Kimi Raikkonen. O finlandês marcou o quarto tempo do dia (1min48s031), tirando vantagem da boa adaptação da Ferrari ao circuito de rua de Cingapura.

Hamilton foi imbatível no segundo treino do GP de Cingapura Foto: Rungroj Yongrit/EFE

Raikkonen ficou atrás do australiano Daniel Ricciardo, que reagiu em comparação ao primeiro treino e superou o companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel. Em quinto, o alemão não passou de 1min48s041, contra 1min47s790 de Ricciardo.

O dinamarquês Kevin Magnussen (1min48s358), o inglês Jenson Button (1min48s435), ambos da McLaren, o mexicano Sergio Perez (1min48s653), o alemão Nico Hülkenberg (1min48s751) e o russo Daniil Kvyat (1min48s770) completaram o Top 10.

Líder do campeonato, Nico Rosberg não passou do modesto 13º lugar, com o 1min49s075. Registrado logo no início da atividade, o tempo foi logo superado pelos rivais. Mas o alemão não conseguiu melhorar seu rendimento. Quando se preparava para voltar à pista, o treino foi paralisado por uma batida de Pastor Maldonado no muro. O venezuelano não se machucou, mas causou muitos danos a sua Lotus.

No caso da Williams, não foi o incidente o responsável pelo baixo rendimento no treino. Massa e Bottas não conseguiram se adaptar ao traçado, como já era previsto pela própria equipe, com base nas características do carro, e ficaram apenas em 17º e 18º.

Publicidade

Os carros voltam à pista de Cingapura a partir das 7 horas deste sábado (horário de Brasília) para o terceiro treino livre. A sessão que definirá o grid de largada está marcado para as 10 horas.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.