PUBLICIDADE

Publicidade

Mercedes descarta mudar dupla e garante Hamilton para 2015

Toto Wolff, chefe da equipe, descarta a chance de troca de pilotos para a próxima temporada e acaba com rumores de saída do inglês

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, descartou nesta terça-feira a possibilidade de mudar a dupla de pilotos para as próximas temporadas da Fórmula 1. Enquanto o alemão Nico Rosberg possui um acordo por "múltiplos anos", o do inglês Lewis Hamilton se encerra em 2015, o que provocou rumores sobre uma possível saída do atual líder do Mundial de Pilotos. Mas Wolff descarta a possibilidade.

PUBLICIDADE

"Nós temos um contrato com ambos os nossos pilotos para 2015, e queremos continuar com a atual formação", disse Wolff. "Esses dois meninos são parte do sucesso da equipe, também porque eles se conhecem tão bem e porque se respeitam mutuamente", acrescentou. "Portanto, nossa principal prioridade é continuar com Lewis e Nico em 2015", concluiu. 

Rosberg está na Mercedes desde 2010, enquanto Hamilton foi contratado pela equipe no ano passado. Neste ano, eles dominam o Mundial de Pilotos e, inclusive, levaram a Mercedes a conquistar o título do Mundial de Construtores no último fim de semana, com uma "dobradinha" no GP da Rússia.

Mercedes vai tentar ampliar o contrato de Hamilton que se encerra em 2015 Foto: Pavel Golovkin/AP

Wolff explicou que prefere, nesse momento, deixar Hamilton se concentrar na luta pelo título mundial, antes de iniciar a negociação de um novo contrato. "Nós concordamos com Lewis que queremos nos concentrar no campeonato e lhe dar a mesma possibilidade de Nico, e não envolvê-lo em discussões comerciais, financeiras e jurídicas até Abu Dabi. Meu compromisso com ele é que nós não vamos falar com ninguém sobre quaisquer termos ou contratos até lá", disse. 

Embalado por quatro vitórias consecutivas, Hamilton lidera o Mundial de Pilotos com 291 pontos e 17 de vantagem para Rosberg, o segundo colocado, quando ainda restam três provas para o encerramento do campeonato com 100 pontos em disputa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.