PUBLICIDADE

Publicidade

Novo carro faz Ferrari sonhar com o título na Fórmula 1

Em clima de otimismo,equipe italiana apresenta modelo que será pilotado por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Ferrari apresentou ontem, via internet, o modelo que vai utilizar 2016 para voltar a brigar pelo título mundial de pilotos, que não vem desde 2007. A escuderia italiana se disse satisfeita pelas três vitórias conquistadas no ano passado, mas agora tem como meta atrapalhar o poderio da Mercedes. O novo carro, o SF16-H , trouxe como principal novidade visual uma faixa branca, algo que o carro não tinha desde 1993, quando contava com a dupla de pilotos formada por Jean Alesi e Gerhard Berger. Agora não mais tão vermelho como tradicionalmente, o novo carro da Ferrari espera poder fazer a dupla formada pelo alemão Sebastian Vettel e pelo finlandês Kimi Raikkonen finalmente poder brigar pelo título com a Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, que dominaram o cenário nas últimas temporadas.

Ferrari confia no trabalho feito em seu monoposto para 2016 Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

“No ano passado queríamos conquistar três vitórias. Conseguimos. Agora queremos um pouco mais. Se não der para ser campeão, que seja ao menos para lutar pelo título até o fim”, disse o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene.

Do ponto de vista aerodinâmico, a mudança que ficou clara em relação ao seu antecessor, o modelo SF15-T, foi o nariz mais curto e pontudo. Alterações na suspensão dianteira e nas entradas de ar, além de inovações radicais no layout da unidade de potência (que inclui o motor e os sistemas de recuperação de energia), são outros possíveis pontos fortes da equipe.

Com essa nova cara, a Ferrari confia que poderá manter a sua evolução gradativa. O tetracampeão Vettel também demonstrou otimismo com o novo modelo. “Naturalmente nossas metas estão crescendo. Nós todos queremos mais e espero que este carro nos ajude a alcançá-las”, afirmou o alemão.

Outro lançamento. A equipe Williams, do brasileiro Felipe Massa, também apresentou ontem o novo carro, com modelo bem parecido com o usado em 2015.

O modelo FW38 traz para a escuderia a esperança de se manter ao menos entre as três primeiras colocadas do campeonato de construtores.

“Começamos o trabalho de design do carro mais cedo do que o normal, e espero que este tempo extra de desenvolvimento nos coloque num bom lugar”, afirmou a chefe da equipe Claire Williams.

Publicidade

Com o brasileiro e o finlandês Valtteri Bottas como pilotos, a Williams conquistou quatro pódios no ano passado. A equipe não ganha uma prova desde 2012.

A partir de segunda-feira os carros vão para a pista em Barcelona, na Espanha, para a primeira sessão de testes de pré-temporada. A prova de abertura do campeonato será no dia 20 de março, em Melbourne, na Austrália.