PUBLICIDADE

Avião de pequeno porte cai no meio de rua residencial nos EUA e ninguém fica ferido

O avião monomotor apresentou problemas mecânicos logo após a decolagem e fez um pouso de emergência na cidade de Goodyear, no Arizona, sem deixar feridos

Foto do author Redação
Por Redação

GOODYEAR– Um avião de pequeno porte de pequeno porte caiu em uma rua residencial na cidade de Goodyear, no Estado americano do Arizona, neste sábado, 10. Nem o piloto nem o único passageiro ficaram feridos.

O avião monomotor apresentou problemas mecânicos logo após a decolagem no sábado de manhã do aeroporto próximo de Glendale, disse a polícia local. O piloto tentou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Goodyear, mas o motor perdeu potência, e o piloto teve que pousar a aeronave na rua em Goodyear.

O avião de pequeno porte que caiu na cidade de Goodyear, no Estado americano do Arizona sem ninguém ficar ferido  Foto: Departamento de polícia de Goodyear / AP

PUBLICIDADE

O Cessna 172P atingiu uma árvore, uma caixa de correio e um veículo estacionado e desocupado, sofrendo danos mínimos, mas ninguém no avião ou no solo ficou ferido, disse a polícia. Os bombeiros limparam cerca de 5 galões (19 litros) de vazamento de combustível.

A Administração Federal de Aviação assumiu a investigação do acidente, de acordo com a porta-voz da Polícia de Goodyear, Lisa Berry, em um e-mail à agência de notícias Associated Press.

Queda de outro avião em estrada da Flórida deixa 2 mortos

Na Flórida, outro acidente de avião deixou 2 mortos após uma aeronave de pequeno porte tentar fazer um pouso de emergência na tarde de sexta-feira, 9.

O pouso forçado aconteceu em uma estrada com destino a cidade de Fort Lauderdale. A Administração Federal de Aviação identificou a aeronave como um jato Bombardier Challenger 600 e disse que cinco pessoas estavam a bordo quando o acidente aconteceu por volta das 15h15.

Duas pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair em uma estrada no Estado americano da Flórida  Foto: Chris O'Conner / AP

O avião decolou de um aeroporto da Ohio State University, em Columbus, Ohio, e estava programado para pousar em Naples, no Estado da Florida, disse o porta-voz da Autoridade Aeroportuária de Naples, Robin King. Um piloto contatou a torre solicitando um pouso de emergência, afirmando que havia perdido os dois motores.

Publicidade

O piloto foi autorizado a pousar na pista, mas respondeu “não vamos chegar à pista. Perdemos os dois motores”, segundo uma fita da ligação citada pelo Naples Daily News./ com AP

Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.