Bélgica: brinquedo em parque de diversões quebra e arremessa pessoas para o ar; veja

Sete pessoas ficaram feridas no acidente, entre elas uma criança de 10 anos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um brinquedo em um parque de diversões na cidade de Manage, na Bélgica, sofreu uma pane na tarde do último domingo, 13, liberando a única barreira de segurança da atração enquanto ela estava em movimento. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram as pessoas que estavam no brinquedo sendo arremessadas ao ar, e sete pessoas ficaram feridas, segundo o canal local RTL Info.

PUBLICIDADE

As vítimas caíram de uma altura de quase três metros de altura e duas ficaram em estado grave após o acidente, entre elas, uma criança de 10 anos. No final da tarde de segunda-feira, 14, a procuradoria local informou que todas as vítimas haviam sido estabilizadas e que não corriam mais risco de vida.

“Uma pessoa continua em estado preocupante, trata-se de uma jovem internada em Tivoli, que está em acompanhamento. Três das vítimas foram operadas e encontram-se no serviço de ortopedia. Uma teve alta e uma pessoa encontra-se em acompanhamento psicológico”, disse o prefeito Bruno Pozzoni ao RTL na segunda-feira.

O acidente ocorreu em uma feira no distrito de La Hestre. Segundo a imprensa local, a feira abriu normalmente na segunda-feira. Em vídeos que mostram o momento em que as pessoas são lançadas pelo brinquedo, é possível ouvir pessoas gritando. A prefeitura disponibilizou serviço psicológico para os locais que estavam no parque e testemunharam o acidente.

Uma investigação está sendo feita para entender qual o problema que ocasionou a abertura da trava de segurança. Segundo o RTL Info, peritos e bombeiros foram ao brinquedo e coletaram “várias peças que estavam quebradas”. O dono do parque foi preso logo após o acidente e liberado em seguida.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.