PUBLICIDADE

Trump diz que Exército pode abrir fogo se for apedrejado por migrantes de caravana 

O presidente americano voltou a insistir que, ao entrar no México, os integrantes da caravana 'passaram por cima' da polícia desse país e até feriram militares que estavam na fronteira

Atualização:

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 1º, que as tropas enviadas à fronteira poderão abrir fogo caso sejam atacadas com pedras por integrantes da caravana procedente de Honduras.

Um imigrante da América Central que faz parte da grande caravana rumo aos EUA carrega seu filho depois de chegar a Tapachula, no México. Foto: Moises Castillo / AP Foto:

PUBLICIDADE

"Se alguém lançar pedras ou rochas, como fizeram no México , poderá ser alvo de disparos, porque se te dão com uma pedra na cara...", ameaçou Trump durante uma coletiva na Casa Branca.

O presidente americano voltou a insistir que, ao entrar no México, os integrantes da caravana "passaram por cima" da polícia desse país e até feriram militares que estavam na fronteira para impedir a entrada dos migrantes.

Embaixadora 

O presidente afirmou ainda hoje que o nome da porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, está sendo considerado para o posto de embaixadora dos EUA na ONU.

Se nomeada, Nauert substituirá a atual embaixadora, Nikky Haley, que anunciou sua renúncia no mês passado.

A porta-voz do Departamento de Extado e ex-apresentadora da Fox News Heather Nauert Foto: AP Photo/Alex Brandon

"Ela é excelente, está conosco há muito tempo, nos apoia há muito tempo, ela é realmente excelente", afirmou o presidente dos EUA, que indicou que seu nome está sendo considerado "seriamente" e provavelmente tomará a decisão na próxima semana. 

Publicidade

Antes de começar a trabalhar no Departamento de Estado, em abril de 2017, Nauert era uma conhecida jornalista do canal Fox News e não tinha experiência política. / EFE e AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.