PUBLICIDADE

Facebook testa ferramenta para ter notícias personalizadas para usuários

Função é mais uma medida que o Facebook está tomando para tentar aumentar o tempo que os usuários gastam dentro da rede social

Por Agências
Atualização:
O Facebook é comandado pelo empresário Mark Zuckerberg Foto: REUTERS/Eric Gaillard

O Facebook está testando uma ferramenta no Feed de Notícias da rede social que permite personalizar links para notícias sobre temas de interesse de cada usuário, à medida que a companhia segue buscando formas de aumentar o tempo que as pessoas gastam navegando na maior rede social do mundo.

PUBLICIDADE

A serviço, chamado "Featured Topic", está sendo testado no feed de notícias, o principal espaço da rede social. Cada item selecionado inclui algumas frases de texto sobre um assunto, um link para uma notícia e uma foto, de acordo com um exemplo visto pela Reuters na quinta-feira, 17. 

O Facebook confirmou que a ferramenta está em teste e disse que foi desenvolvida para ajudar as pessoas a descobrirem histórias que podem ser relevantes para elas.

Uma série de outros serviços, como o Twitter e Snapchat, da Snap, oferecem maneiras concorrentes de encontrar notícias de tendências. No mês passado, o Google, da Alphabet, incluiu um feed de links personalizados em seu aplicativo para celular.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.