Anac cobra explicações à TAM sobre falhas no check-in

Empresa aérea terá de comprovar a prestação de assistência aos passageiros com voos atrasos e cancelados

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Por Agência Estado
Atualização:

 

A Anac comunica que está observando, por meio de sistema de monitoramento contínuo de atrasos e cancelamentos de voos, o desempenho operacional da companhia e o eventual comprometimento de sua malha aérea. A agência lembra ainda que a legislação prevê que, em casos de atraso, cancelamento ou interrupção de voo, o transportador deverá assegurar o direito a receber assistência material, como direito à comunicação a partir de uma hora de atraso, de alimentação, a partir de duas horas de atraso, e de acomodação, a partir de quatro horas de atraso.

Se o passageiro se sentir prejudicado, destaca a Anac, ele deve procurar a empresa aérea para reivindicar seus direitos como consumidor. Se não for atendido, o consumidor pode ainda encaminhar a reclamação para a Anac. A agência lembra que o descumprimento dessa norma pode gerar multa de R$ 4 mil a R$ 10 mil por passageiro.

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