Anac recomenda confirmação de voo antes de embarque

Os passageiros que têm voos marcados para a Região Sul do Brasil devem consultar a companhia aérea antes de se dirigir ao aeroporto, alertou hoje, em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O vulcão chileno Puyehue continua a expelir fuligem no espaço aéreo da Região Sul e também no Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai, o que prejudica as operações.

CAROLINA SPILLARI, Agência Estado

10 Junho 2011 | 11h31

De acordo com a resolução número 141 da Anac, os passageiros devem ter seus direitos respeitados. Em caso de atraso ou cancelamento, uma hora depois do horário previsto para a partida deverá ser disponibilizado telefone ou internet. A partir de duas horas depois do horário do voo, deve ser garantida alimentação adequada.

Depois de quatro horas, o passageiro tem direito a acomodação em local adequado, seja dentro ou fora do aeroporto, o que inclui transporte ao destino. Se o atraso for superior a quatro horas e o passageiro desistir da viagem, a companhia deve devolver o valor integral do bilhete na mesma forma de pagamento - cartão de crédito ou depósito bancário.

Mais conteúdo sobre:
vulcão Chile Brasil passageiros Anac

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.