Após vistoria no Center Norte, Cetesb mantém multa

Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) vistoriaram hoje o Shopping Center Norte, na zona norte da capital, e constataram que o estabelecimento não atendeu à exigência de instalação do sistema de extração de gases. Assim, a multa diária, no valor de R$ 17.450,00, que começou a ser aplicada ontem, será mantida. Ela é válida por um período de 30 dias.

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2011 | 19h33

A exigência foi feita após, semana passada, a técnicos constatarem risco potencial de explosão na área do shopping.

Hoje foram feitas medições em redes subterrâneas, lojas e poços de monitoramento de gases nos corredores internos do centro de compras.

Foram encontrados índices de 100% do Limite Inferior de Inflamabilidade em vários pontos, incluindo uma pilastra no meio dos corredores internos do shopping, junto a uma tomada de energia elétrica.

Assim, houve imediato desligamento da energia e a instalação de um sistema de exaustão para diminuir a concentração de gases.

Além do sistema de extração dos gases, o Shopping Center Norte também precisará apresentar investigação detalhada e avaliação de risco nas áreas do Center Norte, Lar Center e supermercado Carrefour, e, ainda, implementar os Planos de Monitoramento, de Comunicação e Gerenciamento do Risco e Contingência.

Tudo o que sabemos sobre:
shoppingSPCetesbmulta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.