Avon contrata executivo da Unilever para comandar América Latina

A Avon anunciou na terça-feira a contratação do ex-executivo da Unilever Fernando Acosta para assumir a presidência da empresa na América Latina, encerrando um longo processo para encontrar um líder para a principal região em vendas de cosméticos.

REUTERS

19 de outubro de 2011 | 08h06

A América Latina respondeu por mais de 42 por cento das vendas da Avon em 2010.

No início deste ano, a companhia anunciou uma reestruturação na administração, combinando suas seis unidades de negócios em dois grupos, um para mercados desenvolvidos e um para aqueles em desenvolvimento, depois que a empresa teve problemas em mercados emergentes como Brasil e China.

Na época, a presidente-executiva Andrea Jung disse que a empresa procuraria um diretor para a América Latina que viesse de fora da companhia. Charles Herington, que havia sido vice-presidente executivo para a América Latina, Europa Central e Oriental, ficou encarregado da unidade de mercados em desenvolvimento.

Acosta trabalhou na Unilever por 19 anos e, mais recentemente, foi vice-presidente sênior da empresa de bens de consumo para a América Central, sediado na Colômbia, sendo responsável pelas áreas de cuidados pessoais, atendimento domiciliar, alimentos e bebidas em nove países na América Latina.

(Por Brad Dorfman em Chicago)

Mais conteúdo sobre:
CONSUMOAVONAMERICALATINA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.