Avon irá considerar oferta de US$10,7 bi feita pela Coty

A Avon informou no domingo que irá considerar a oferta de aquisição de 10,7 bilhões de dólares feita pela rival Coty e que a resposta deve ser anunciada em uma semana.

REUTERS

14 Maio 2012 | 08h43

Em uma carta ao conselho da Avon datada de 9 de maio, a Coty elevou sua oferta anterior, de 10 bilhões de dólares, e deu à Avon prazo final até esta segunda-feira, caso as negociações não fossem iniciadas.

Na carta, divulgada pela Avon na quinta-feira, a Coty elevou sua proposta pela empresa de cosméticos a 24,75 dólares por ação, ante 23,25 dólares, revelando pela primeira vez que a Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett, será responsável pelo financiamento.

"Entramos em contato com a Avon para esclarecer os motivos pelos quais a empresa buscava mais tempo para responder à nossa solicitação de quarta-feira passada para iniciarmos as discussões e o processo de due dilligence", afirmou um porta-voz da Coty.

A Coty, de origem francesa, apresentou em abril sua primeira oferta pela Avon, empresa de venda direta quase três vezes maior que a Coty em termos de receita.

(Por Phil Wahba, reportagem adicional de Lynn Adler)

Mais conteúdo sobre:
CONSUMO AVON COTY CONSIDERA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.