B2W tem prejuízo maior no 2o tri; anuncia investimentos

A B2W divulgou na madrugada desta quarta-feira prejuízo líquido maior que o esperado no segundo trimestre, de 38,9 milhões de reais, elevando as perdas em 86,1 por cento na comparação com o mesmo período um ano antes.

Reuters

15 de agosto de 2012 | 10h05

A expectativa média de seis analistas era de prejuízo de 29,7 milhões de reais no período, de acordo com pesquisa da Reuters.

A empresa de comércio eletrônico também anunciou um plano para investir mais de 1 bilhão de reais em tecnologia, inovação e logística no triênio de 2013 a 2015.

Segundo balanço da dona dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, também serão abertos, nos próximos dois meses, quatro novos centros de distribuição no Brasil. Além disso, dez centros serão inaugurados nos próximos três anos.

A B2W tem enfrentado dificuldades para reverter questões operacionais decorrentes da integração de suas plataformas que acarretaram problemas como atrasos na entrega de produtos.

A receita líquida da companhia cresceu 1,5 por cento no segundo trimestre sobre um ano antes, para 996,9 milhões de reais.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) recuou 34,3 por cento ano a ano, para 79 milhões de reais de abril a junho. A margem Ebitda caiu de 12,2 para 7,9 por cento na mesma base de comparação.

(Por Sérgio Spagnuolo)

Mais conteúdo sobre:
CONSUMOBDOISWRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.