Bebê é deixado em ponto de ônibus em Sorocaba-SP

Um bebê do sexo masculino aparentando quatro meses de idade foi encontrado abandonado num ponto de ônibus, na manhã desta sexta-feira (23), em Sorocaba (SP). A criança estava enrolada em um cobertor e, aparentemente, era bem cuidada. Uma funcionária da Polícia Militar encontrou o bebê às 6 horas, quando se preparava para tomar o ônibus. Ela procurou pela mãe da criança nas proximidades e, como não encontrou, levou-a para o batalhão em que trabalha e entrou em contato com a Polícia Civil.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Agência Estado

23 de novembro de 2012 | 14h13

A delegada Janete Coutinho, que respondia pelo plantão, encaminhou a criança para exames no Pronto-Atendimento da zona norte. Segundo ela, os médicos consideraram o bebê saudável e não constataram indícios de maus tratos. Não havia qualquer sinal que pudesse levar à identificação da criança.

Até o início da tarde desta sexta, os pais ou responsáveis não tinham se apresentado para reclamar o bebê. Também não houve registro do desaparecimento ou de eventual sequestro. "Até o presente momento temos tipificado crime de abandono de incapaz", disse a delegada. O menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar local.

Tudo o que sabemos sobre:
bebêpontoônibus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.