Campanha recolhe edredons para cães abandonados em Manchester

Iniciativa faz parte de campanha por reciclagem e reaproveitamento na cidade britânica.

BBC Brasil, BBC

19 Agosto 2009 | 16h12

Uma campanha da cidade de Manchester, no norte da Inglaterra, está incentivando estudantes a doarem cobertores, lençóis e edredons usados a abrigos que mantêm cachorros velhos ou que foram abandonados.

A iniciativa foi tão bem recebida entre os jovens que, nos últimos dias, foram necessárias seis viagens de van para levar todas as doações das residências estudantis para os abrigos da região.

"Os edredons, por exemplo, têm uma excelente utilidade para nossos cães mais velhos e machucados, que precisam de uma cama mais macia e mais grossa para sentirem menos impacto nas articulações e nos seus ferimentos", disse Lisa Graham, da organização Manchester Dogs' Home.

Os estudantes também doaram caixas de talheres, panelas, pratos e utensílios de cozinha, que serão distribuídos entre organizações que atuam com comunidades carentes.

Fim do ano letivo

O ano letivo terminou nas últimas semanas e muitos estudantes são obrigados a deixar o alojamento universitário.

Para evitar o desperdício de itens que eles não usariam mais, a administração local e a Universidade de Manchester iniciaram a campanha por reciclagem em maio.

Além dos itens de cama e cozinha, foram recolhidas dez toneladas de papel e vidro.

"Os resultados mostram que os estudantes se interessam em contribuir para a iniciativa de reciclagem e reaproveitamento promovida em Manchester", afirmou Nigel Murphy, do Departamento de Meio Ambiente do governo da cidade.

"Gostaríamos de ver este trabalho continuar no ano que vem." BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.