Casos suspeitos de gripe H1N1 no Brasil caem para 13

Os casos suspeitos da gripe H1N1 caíram de 14 para 13 no Brasil e o número de pacientes infectados no país segue em nove, informou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira.

REUTERS

22 de maio de 2009 | 16h58

Outros 13 casos estão em monitoramento em oito Estados e 293 foram descartados, sendo 18 deles na quinta-feira, disse um comunicado do ministério.

O último caso confirmado no país da doença, conhecida como gripe suína, foi divulgado na quinta-feira. "O paciente foi infectado nos Estados Unidos, de onde voltou no último dia 19. Foi atendido no dia 20 de maio, está em tratamento e passa bem", acrescentou a nota.

Os oito pacientes confirmados anteriormente já receberam alta. Os casos foram registrados nos Estados do Rio de Janeiro (3), São Paulo (3), Minas Gerais (1), Rio Grande do Sul (1) e Santa Catarina (1).

"Para todos os casos, estão sendo realizados busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com esses pacientes", afirmou o ministério.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus H1N1 infectou mais de 11 mil pessoas em 42 países e matou 86, a maioria no México, epicentro da doença.

(Reportagem de Tatiana Ramil)

Tudo o que sabemos sobre:
GRIPEBRASILTREZE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.