Climatempo: região serrana do Rio continuará chuvosa

Por conta de áreas de instabilidade que estão sobre o Sudeste do Brasil, associadas a uma frente fria ao largo do litoral do Estado do Rio de Janeiro, a chuva vai continuar castigando a região serrana do Rio até a próxima semana, segundo informações da Climatempo.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

13 de janeiro de 2011 | 12h08

A frente fria que aumentou a intensidade da chuva no início desta semana ainda está parada ao largo do litoral fluminense e deve enfraquecer lentamente até o domingo. Amanhã e também no sábado, a chuva deve ser frequente e há risco de pancadas moderadas a fortes em algumas horas. Durante o domingo ainda deve chover, mas com menos intensidade. A previsão é de chuvas frequentes na semana que vem, de acordo com a Climatempo.

Segundo o instituto, nesta manhã radares meteorológicos detectavam chuvas moderadas em quase toda a região serrana do Rio de Janeiro, incluindo a região de Teresópolis e de Nova Friburgo. A região de Petrópolis não estava chuvosa.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Nova Friburgo já choveu 378 milímetros do dia 1.º de janeiro até o início da manhã de hoje, bem acima da média normal de chuva para janeiro, que é de 209 milímetros. Com isso, a chuva acumulada em 13 dias já está 80% acima do normal.

Tudo o que sabemos sobre:
chuvaRJprevisãoregião serrana

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.