Eleitores em Maryland aprovam casamento gay

Os eleitores do Estado norte-americano de Maryland aprovaram na terça-feira o casamento homossexual, afirmou o governador, e uma medida semelhante no Maine também estava prestes a ser ratificada, a primeira vez em que o direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo é aprovado por voto popular.

Reuters

07 de novembro de 2012 | 04h33

Em Maryland, a medida foi aprovada com 52 por cento dos votos a favor e 48 por cento contra, com 93 por cento das zonas eleitorais apuradas, de acordo com o Baltimore Sun.

No Maine, a aprovação do casamento gay liderava por 8 pontos percentuais, com 54 por cento a favor e 46 por cento contra, com mais de 50 por cento dos votos apurados.

"Durante estas últimas semanas, os cidadãos de Maryland se uniram para afirmar que para um povo livre e diversificado de muitas fés, um povo comprometido com a liberdade religiosa, o caminho para frente é sempre encontrado através de um maior respeito à igualdade de direitos e à dignidade humana de todos", disse o governador Martin O'Malley em comunicado.

Os resultados de duas outras consultas sobre o casamento gay, uma em Minnesota e outra no Estado de Washington, ainda eram inconclusivos.

(Reportagem de Edith Honan)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAELEICOESMARYLANDGAY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.