Geração de energia termelétrica a gás tem recorde--Petrobras

A Petrobras informou nesta quarta-feira que foi registrado no início da semana um recorde de geração de energia termelétrica a gás natural no país, com 7.415 megawatts médios entregues ao Sistema Interligado Nacional (SIN), segundo comunicado.

Reuters

28 de novembro de 2012 | 20h09

Os recentes recordes de geração de energia termelétrica devem-se ao aumento do despacho termelétrico ordenado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), num momento em que essas usinas são acionadas para suprir a menor produção nas hidrelétricas.

Para a obtenção do novo recorde de geração termelétrica, foram consumidos 39,8 milhões de metros cúbicos de gás natural, de um total de 95 milhões movimentados na última segunda-feira, considerando os mercados termelétrico, não termelétrico e o consumo interno da Petrobras.

Desse total de megawatts médios gerados, 5.404 MW médios foram gerados em termelétricas a gás natural do Parque Gerador da Petrobras, cuja capacidade instalada é de 5.741 MW, e 2.011 MW médios em termelétricas de terceiros, para as quais a estatal fornece gás natural.

O recorde anterior de geração a gás ocorreu no dia 23 de novembro, quando foram gerados 7.362 MW médios.

Nos últimos meses a Petrobras tem entregue volumes recordes de gás.

(Por Roberto Samora)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIAPETROBRASBATERECORDE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.