Homem rouba carro de PM e é preso em Sorocaba-SP

Um homem foi preso hoje após roubar um carro da Polícia Militar (PM), em Sorocaba (SP). Ele fazia parte de uma quadrilha de desmanches de carros, e no local em que os veículos eram desmontados a polícia encontrou um automóvel Fiat Uno e diversas peças automotivas.

PEDRO DA ROCHA, Agência Estado

10 de fevereiro de 2011 | 18h14

De acordo com a PM, enquanto a Operação Desmanche estava em andamento, com participação das polícias civil e militar, um dos funcionários da quadrilha que era investigada roubou o carro de um PM que estava estacionado.

Uma viatura da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) identificou o veículo em movimento e pediu apoio. O suspeito foi então detido. Ele trabalhava no desmanche que funcionava no bairro Jardim Guadalajara.

Para roubar o veículo, o criminoso usou uma ferramenta conhecida como módulo de ignição, que retira o miolo em que a chave é colocada para dar partida no carro, e o troca pela do ladrão. Segundo a PM, hoje é comum os bandidos utilizarem deste artifício. O detido possuía uma passagem na polícia por formação de quadrilha.

Tudo o que sabemos sobre:
crimeroubocarroSorocaba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.