Inscrições para o Enem terminam hoje

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam hoje, informa a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Para quem ainda tem interesse, as inscrições devem ser feitas pelo site do Inep. Os alunos concluintes do ensino médio matriculados em instituições da rede pública de ensino estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição, informa a secretaria.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agencia Estado

17 Julho 2009 | 08h06

A edição deste ano, que acontece em outubro, valerá também como certificação de conclusão para jovens e adultos que ainda não finalizaram o ensino médio, além de permitir que os resultados obtidos por tais candidatos sejam utilizados no processo de seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni) e nos processos seletivos de instituições de ensino superior.

O exame tem a mesma finalidade do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A oportunidade é válida para pessoas maiores de 18 anos que não concluíram o ensino médio regular na idade prevista como ideal e para alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo a secretaria, São Paulo lidera o número de estudantes que aderiram ao Enem, com cerca de 707 mil candidatos paulistas já inscritos para o exame.

Mais conteúdo sobre:
educação Enem inscrições SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.